Joaninha voa para o título

Gilmar flores realiza manobra inédita no Brasil e leva o caneco da Copa do Brasil de Freestyle para casa.

Por André Jordão

Gilmar Flores foi o destaque da Copa Brasil de Freestyle, realizada neste domingo. Executando manobras inéditas como o underflip e um backflip fora do eixo, o piloto conhecido em todo o país como Joaninha levou a euforia o público presente conquistando o terceiro título no evento.

“Fico muito contente com este resultado, que é fruto de um longo trabalho. Apresentar o underflip pela primeira vez no Brasil é um marco muito importante para mim, já que fiquei um ano treinando esta manobra”, afirmou o matogrossense.

A apresentação de cada um foi avaliada pelo júri que atribuiu a pontuação atendendo ao nível técnico, diversidade e criatividade das manobras, ditando assim a classificação.

Joaninha enfrentou grandes nomes do esporte, como Marcelo Simões, Fred Kyrillos e o americano Derek Burlew, mas sua perfeição logo na primeira volta não deu chance aos demais.

Com a maior pontuação até então, o piloto entrou em cena para a segunda volta e assustou a todos ao cair após um salto.

“Felizmente não aconteceu nada muito sério, apenas uns arranhões. O esporte é radical e estamos sujeitos a fatos como este, por isso uso equipamentos de segurança e me dedico muito aos treinos antes dos campeonatos”, explicou Joaninha.

Mesmo abandonando a volta, o piloto conquistou a vitória com seus 260 pontos, seguido de Marcelo Simões com 228, Derek Burlew com 219, Fred Kyrillos com 188, Sebastian Mejias com 170, Giancarlo Bergamini com 165, Octavio Mello com 149 e Jonatan de Azevedo com 130. 

Encerrada a Copa Brasil de Freestyle, Joaninha volta a realizar apresentações de freestyle por todo o Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br