Joaninha pronto para o X Games Brasil

Piloto participa do evento pela primeira vez e o objetivo maior é ganhar experiência.

Por Adilson

Gilmar Flores, o Joaninha, já conta as horas para o início dos X Games Brasil 2008. Joaninha fará sua estréia na competição, que tem como palco o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

O início está marcado para esta sexta-feira (25). Ele entra em cena somente no sábado pela categoria Moto X Best Trip. Entre as categorias Moto X, BMX e Skate, a competição deve reunir aproximadamente cem competidores.

Joaninha tem como principal objetivo ganhar experiência com o evento. Ao seu lado, oito pilotos vindos de vários países participarão do X Games, entre eles os americanos Todd Poter, vencedor de uma etapa da competição este ano, e Kyle Loza, ganhador de uma das categorias em 2007.

Por isso, Joaninha afirma que tem muita coisa para observar e aprender. “Treinei o máximo que pude, mas fiz muitos shows nos últimos dias. Pretendo mesmo é pegar experiência”.

O bicampeão brasileiro é especialista na manobra back flip e tem na manga algumas cartas novas para o evento. “Treinei algumas manobras especiais. Algumas variações do back flip”, contou o piloto que pretende dar um show de manobras radicais e levantar a torcida.

O X Games Brasil será apresentado pelo comentarista e vídeo repórter Luciano “KDra” Lancelotti. O piloto possui mais de 25 anos de experiência em modalidades como ciclismo e motociclismo.

As imagens das finais de cada modalidade serão transmitidas ao vivo para o Brasil e para o os canais ESPN de vários países. Um dos destaques fica por conta da narração, que será feita na íntegra em alguns países, ou seja, com a própria voz do piloto e tradução simultânea. “Alguns países fizeram esta opção. Quando fiquei sabendo desta notícia fiquei muito feliz”, contou. Ele estará sempre acompanhado de um comentarista especializado.

“Para mim, fazer esta transmissão é uma oportunidade maravilhosa. Sou de uma geração pioneira. Vivi quando não existia nada para estas modalidades. Ver esta transformação para um grande evento é um excelente negócio, é muito gratificante. É uma vitória ver os esportes não convencionais ganhando notoriedade”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br