Iros Motos, a nova marca de motocicletas

Nova fabricante de motocicletas pretende entrar no mercado ainda esse ano.

Por Adilson

Ricardo Pellegrini é o CEO da IROS Motos, a mais nova fabricante de motocicletas do país. Envolvido no projeto que consumiu dois anos de estudo desde o início, Pellegrini possui vasta experiência no segmento de veículos e também na implantação de novos negócios.

Como CEO da IROS Motos, Pellegrini tem pela frente o desafio de dirigir a empresa, cujo projeto foi aprovado pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no último dia 29 de abril, e deve colocar suas primeiras motocicletas, scooters e quadriciclos no mercado ainda no segundo semestre deste ano.

A fábrica, com 15 mil m² de área construída e localizada no Pólo Industrial de Manaus, já está sendo preparada para iniciar a produção.

Uma das primeiras tarefas de Pellegrini no comando da IROS Motos tem sido a montagem da rede de concessionários. “A rede será exclusiva da marca e não atuaremos diretamente no varejo. Entendemos que o modelo de concessão exclusiva protege o investimento da rede e resguarda sua margem de comercialização”, diz Pellegrini.

Quanto aos produtos, Pellegrini diz que critérios rigorosíssimos de seleção de componentes foram utilizados neste período de desenvolvimento do projeto. Segundo o CEO, a preocupação com a qualidade e com o design dos modelos foi uma constante.

“Considerando o mercado e a qualidade de componentes de padrão europeu, a IROS Motos lançará modelos exclusivos, alguns deles em grande parte projetados no Brasil por um time de designers experientes e que resultou em um lineup especialmente diferenciado”, explica.

Pellegrini informa também que a IROS Motos celebrou importantes acordos de longo prazo com parceiros internacionais para fornecimento de componentes, peças de reposição e tecnologia.

Um time de primeira linha compõe o quadro de principais executivos da IROS Motos, que conta com profissionais experientes oriundos das mais prestigiosas e renomadas companhias do setor automotivo brasileiro.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br