Indian anuncia recall envolvendo 18 mil motos nos EUA

Chamado afeta motocicletas que utilizam o motor Thunder Stroke 111 produzidas entre 2014 e 2016

Por Alexandre Ciszewski

A Indian Motorcycle Company anunciou o recall de 18.367 motocicletas nesta semana, nos Estados Unidos, por uma questão de ignição que pode ocasionar passagem de combustível não queimado através do sistema de escape durante uma falha de ignição, o que poderia resultar no aumento da temperatura no sistema de exaustão e potencialmente causar um incêndio.

O chamado afeta basicamente todas as motocicletas da Indian que utilizam o motor Thunder Stroke 111 e foram produzidas entre 2014 e 2016. Especificamente, o recall engloba os modelos Indian Chief Classic, Dark Horse, Chieftain, Roadmaster, Vintage e motocicletas Chieftain Dark Horse que foram fabricadas entre 15 de abril de 2013 e 16 de Junho de 2015.

Para remediar a situação, a Indian irá notificar os proprietários afetados, e os concessionários da marca irão atualizar a ECU (Unidade Central Eletrônica) das motos acima mencionadas

Procurada pelo site MOTO.com.br, a Polaris, proprietária da Indian Motorcycle, confirmou que as motocicletas comercializadas pela marca no Brasil não estão envolvidas no recall anunciado nos Estados Unidos. Deve-se notar que a Indian Springfield, que ainda não foi lançada por aqui, não faz parte deste recall, sendo a mais nova bagger da marca centenária.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br