Incêndio destrói mais de 200 motos clássicas em museu na Áustria
Top Mountain, que reunia uma das maiores coleções de motos antigas da Europa, teve acervo destruído pelas chamas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A semana começa com uma notícia triste para o mundo das duas rodas. Nesta madrugada, uma das maiores e mais valiosas coleções de motos clássicas da Europa foi praticamente destruída em um incêndio.
O museu Top Mountain, localizado em Hochgurgl, região montanhosa da Áustria que fica próxima à fronteira com a Itália, reunia uma coleção de mais de 200 motos clássicas de marcas como Zündapp, Brough Superior e Vincent.
Os bombeiros foram rapidamente ao local para controlar as chamas, mas os danos foram significativos: boa parte do acervo foi destruída, de acordo com as informações iniciais. Há um temor, porém, de que nenhuma moto tenha resistido ao fogo.
O Top Mountain foi criado pelos empresários e irmãos Alban e Attila Scheiber e tem como padrinho Giacomo Agostini, recordista em títulos no Mundial de Motovelocidade – o italiano é detentor de nada menos do que 15 títulos.
No site oficial do Top Mountain é possível acessar uma galeria com algumas das motos que integravam o acervo do museu. Para conferir, acesse este link.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário