Impactos do Promot 3 é tema do Congresso SAE
Painel mostrará as adequações da indústria de motocicletas à nova legislação.
Por Adilson
Por Adilson
A partir de 2009 entrará em vigor no Brasil a nova lei de emissões de gases Promot 3, que visa reduzir drasticamente a emissão de poluentes pelas motocicletas. O assunto será tema do painel “Promot 3 e os Impactos no Setor Duas Rodas”, no dia 8 de outubro, durante o Congresso SAE BRASIL 2008, que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.
Realizado pelo Comitê Duas Rodas, o painel contará com três palestras, que apresentarão a visão de uma montadora, de um sistemista e da Cetesb sobre a nova lei de emissões e seus impactos na indústria, as adequações e as expectativas futuras.
“As palestras trarão uma discussão sobre os reflexos da lei na cadeia produtiva, além da evolução da tecnologia de sistemas de emissões e gerenciamento de motores para atender à nova legislação”, adianta Antonio Marcondes de Almeida Filho, diretor do Comitê Duas Rodas do Congresso SAE BRASIL 2008.
Alfredo Guedes Júnior, analista da Honda South America, abordará as mudanças nos sistemas de emissões para atender à lei, considerando a equiparação dos programas PROMOT/Proconve, também fará uma comparação do avanço tecnológico com a diferença cronológica na aplicação destes programas.
Pelos sistemistas, Orlando Volpato Filho, supervisor de Engenharia da Delphi, demonstrará que a indústria de autopeças está preparada para atender a utilização de sistemas de gerenciamento de motores de motocicletas e, principalmente, a nova legislação. Volpato também apontará os benefícios das novas tecnologias - como o MultiCombustível (Flex) - e os últimos desenvolvimentos na área, que visam reduzir custos e potencializar a performance dos sistemas.
Por fim, Renato Linke, gerente do Setor de Engenharia Automotiva e Certificação da Cetesb, falará sobre as metas a serem alcançadas e como o setor respondeu às exigências estabelecidas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário