Hornet: Nove anos de evolução

Confira uma breve retrospectiva da 'carreira' desta máquina japonesa.

Por Leandro Alvares

Tudo começou em 1998, com o lançamento da CB 600F Hornet na Europa. Sua primeira geração trouxe a tendência de escapamento alto para motos street, além de ser equipada com motor 599 cm³. 

Quatro anos depois, o modelo chegou à segunda geração com novos sistemas de carburação e design da parte traseira mais afilada.

Em 2005, a Hornet reforçou o seu estilo naked e, na terceira geração européia, as mudanças ocorreram na suspensão, painel de instrumentos e visor integrado. Mas a grande evolução notou-se em 2007 com uma série de alterações desde a parte mecânica até a ciclística.

A quarta geração conta agora com as mais avançadas tecnologias que respeitam o meio ambiente, como, por exemplo, a redução significativa de poluentes na atmosfera através do seu sistema de injeção eletrônica.

A Honda incorporou a motocicleta no seu “line-up” em 2004, iniciando a produção na fábrica de Manaus (AM) por meio de PPB (Processo Produtivo Básico).

Desde o seu lançamento até 2007, foram comercializadas 13.449 unidades, índice que a tornou líder absoluta de vendas em sua categoria. Só no ano passado, o volume de emplacamento da Hornet foi de 78% em relação aos demais modelos “naked” existentes no mercado.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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