Horex VR6 ganha versão Classic

Fabricante alemã lança nova versão da VR6, que voltou ao mercado em 2011 após mais de 50 anos sem produção

Por Paulo Souza

A Horex, fabricante antiga de motocicletas da Alemanha acaba de anunciar mais um modelo para os fãs da marca, a VR6 Classic. Após voltar ao mercado em 2011 (não fabricava motos desde 1960) com a VR6 Roadster, que fez bastante sucesso, a montadora decidiu lançar uma versão clássica.

Seu visual surgiu entre comum acordo de seus revendedores e clientes, que queriam ver a Horex com um design que replicasse os antigos modelos da marca. Segundo Fritz Rombach, vice-presidente de vendas e serviços da Horex, a equipe de engenharia teve a base da VR6 e juntou-se novamente ao professor de design da Universidade de Munique, Peter Naumann, para lançar o modelo Classic.

Esteticamente a VR6 Classic ganhou a cor vermelha com listras prateadas, rodas raiadas e um banco de couro com uma costura refinada. Além de passar por algumas modificações técnicas.

O propulsor que equipa a “Classic” é o mesmo utilizado na versão “Roadster“, um motor de seis cilindros em “V” com angulação de 15° de exatos 1.218 cm³, que gera 126 cv de potência a 8.500 rpm e torqu de 12,3 kgf.m.  Nesta versão Classic ele recebeu alterações para  entregar mais torque em baixas e médias rotações, além de receber um novo sistema de escape na configuração 6-em-2.

A ciclística também foi alterada, segundo a Horex, a principal mudança foram as rodas raiadas de alumínio produzidas pela marca Kineo especialmente para a Horex VR6 Classic. A suspensão traseira ganhou balança monoamortecida Sachs, a dianteira continua a mesma encontrada na “Roadster”, um garfo invertido da marca WP, totalmente ajustável.

A Horex informou que os primeiros modelos da VR6 Classic estarão sendo entregues em novembro deste ano, e já está disponível para pedidos nas revendedoras da marca na Alemanha por 24,500 euros.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br