Honda surpreende com nova POP 110i no Brasil
Modelo ganha visual mais moderno, motor com maior cilindrada, com injeção eletrônica, oferecendo mais potência
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A linha urbana POP aparece com nova motorização em sua versão 2016, agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica, incorporando mais tecnologia, com a adoção de injeção eletrônica de combustível, em substituição ao carburador. Outra inovação é que passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.
A POP foi apresentada como um conceito inovador pela Honda, no final de 2006, e esta é a principal evolução do modelo desde o seu lançamento. Sob uma forte proposta urbana, a moto se destaca pelo seu apelo competitivo e reduzida manutenção.
Na versão 2016, a P110i desponta com um design renovado, porém mantendo o DNA em seu estilo mais jovial, com novas carenagens e o novo painel de instrumentos.
O novo motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cm³ oferece uma potência de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque de 0,9 kgfm a 5.000 rpm.
Equipada com novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a POP110i conta com sistema que otimiza combustão e diminui a necessidade de manutenção, além de proporcionar redução de consumo de combustível.
A evolução da POP110i já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016.
A POP110i tem produção na fábrica da Honda, em Manaus (AM), e chega às concessionárias da marca japonesa no país a partir de agosto com preço sugerido de R$ 5.100 (sem despesas com frete e seguro). A linha 2016 do modelo vai estar disponível nas cores vermelha, preta e branca.
Fotos: Honda/Divulgação
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