Honda reitera compromisso com o Promot 3
Segundo a montadora, todas as motos produzidas em 2009 atendem à nova legislação.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Em comunicado distribuído à imprensa nesta terça-feira, a Honda destacou que todas as motos produzidas por ela desde o primeiro dia de 2009 atendem ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 3) em níveis abaixo dos estabelecidos pela legislação.
Além disso, a marca lembrou que as motocicletas fabricadas no ano passado — alinhadas ao Promot 2 — continuarão sendo vendidas enquanto houver estoques nas concessionárias.
No mês passado, a Honda informou que interromperia a produção dos modelos CBX 250 Twister, XR 250 Tornado e NX4 Falcon em função dos novos limites de emissão de poluentes. Segundo a montadora, o estoque atual dessa trinca será suficiente para atender ao mercado enquanto as novas versões não forem apresentadas.
No Promot 3, o limite de emissões passa a ser de 2g/km de CO (monóxido de carbono), 0,8g/km (para motocicletas até 150 cm³) e 0,3g/km (para aquelas acima de 150 cm³) de HC (hidrocarbonetos), e 0,15g/km de NOx (óxido de nitrogênio).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário