Honda PCX é reconhecida como a moto mais valorizada no Brasil

Scooter da Honda recebe pela segunda vez o Selo Maior Valor de Revenda: perdeu apenas 3,1% depois de um ano de uso.

Por Thiago Dantas

Economia, praticidade e conforto definem o scooter mais popular e valorizado do mercado brasileiro. O Honda PCX conquistou o prestigiado Selo Maior Valor de Revenda 2023, em sua 8ª edição, conforme o Estudo de Mercado conduzido pela Agência Autoinforme. Esta certificação destaca as motocicletas mais valorizadas no mercado de veículos usados.

 

 

O estudo do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2023 avaliou a precificação de 121 modelos, categorizados em 18 segmentos, comparando os preços oficiais desses veículos novos com os praticados após um ano de uso.

É a segunda vez que o scooter da Honda recebe essa distinção máxima, como o veículo mais valorizado em todas as categorias. Em 2016, registrou uma depreciação de 8,9%. Surpreendentemente, em 2023, o índice de depreciação foi de apenas 3,1% após um ano de uso.

 


Honda PCX 160 - Foto: Divulgação

 

Honda PCX 160

O Honda PCX 160, líder de vendas em 2024, é equipado com um motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas, arrefecimento líquido e tecnologia eSP+ (Enhanced Smart Power), entregando uma potência de 16 cv e torque de 1,5 kgm.f, com transmissão CVT. Suas rodas são de 14" na frente e 13" atrás, com altura do assento de 764 mm e peso seco de 126 kg (ABS) ou 124 kg (CBS).

Disponível em três versões: PCX CBS, PCX ABS e PCX DLX ABS, o modelo tem preço sugerido de R$16.800 e oferece três anos de garantia, além de alta liquidez no mercado de usados.


Honda PCX 160 - Foto: Divulgação

 

Para 2024

Para o ano de 2024, a Abraciclo projeta um aumento de 7,5% nas vendas de motocicletas, com base nas expectativas de melhorias nos indicadores macroeconômicos do Brasil, incluindo o crescimento do PIB, controle da inflação, das taxas de juros e a confiança do consumidor. No ano passado, foram comercializadas 1.582.032 motocicletas no mercado interno, registrando um aumento de 16,2% em relação a 2022. A categoria mais licenciada foi a Street, seguida pela Trail e Motoneta.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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