Honda patenteia retrovisores 'alados' para CBR 1000RR Fireblade
Novidade pode aparecer em nova geração da superesportiva da fabricante japonesa, que deve surgir em 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Aerodinâmica é o tema do momento quando se trata de superesportiva. A Ducati Panigale V4 R, versão de competição homologada para as ruas, foi lançada com as mesmas aletas vistas dominando o início de temporada do Mundial de Superbike nas mãos de Alvaro Bautista.
Os rumores que envolvem o lançamento de uma nova geração da Yamaha R1 falam em revisão aerodinâmica e possíveis asas na carenagem, seguindo o estilo da moto de Borgo Panigale. A Aprilia RSV4 1100 também chegou ao mundo 'alada', tanto na versão standard quanto na exclusiva RSV4 X.
Agora é a vez da Honda entrar na era alada. Recentemente, a fabricante patenteou retrovisores com pequenas aletas nas extremidades superiores. É isso mesmo, retrovisores 'alados'.
Quando o conceito será levado para a linha de produção, ainda não se sabe. E o que se imagina também é que as pequenas aletas sejam um complemento aerodinâmico para uma renovada CBR 1000RR Fireblade, que pode contar também com asas como as rivais.
Com a norma Euro5 de emissão de poluentes prestes a entrar em vigor, imagina-se que a Honda deva lançar uma nova geração da superesportiva, que recebeu a atualização mais recente em 2017.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário