Harley-Davidson anuncia parceria com equipe na Fórmula E

Fabricante se une à equipe vice-líder da temporada 2018-2019 da categoria de monopostos elétricos a partir do e-Prix de Paris, no próximo final de semana

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Duas e quatro rodas unidas nas pistas? Sim, é o que passa a acontecer a partir da próxima etapa da Fórmula E, o e-Prix de Paris, que acontece no próximo sábado, 27 de abril.

A Harley-Davidson, que no ano passado anunciou uma série de novidades para os próximos anos, é a nova patrocinadora da Envision Virgin Racing na categoria de monopostos elétricos. Uma das novidades da marca é a primeira moto elétrica, a LiveWire, que chega a alguns mercados internacionais na primavera deste ano.

A Virgin Racing é atualmente a segunda colocada entre as equipes e conta com Sam Bird e Robin Frijns como pilotos para este ano. Bird, que venceu pelo menos uma etapa nas cinco temporadas da categoria até o momento, triunfou no e-Prix de Santiago, disputado em janeiro deste ano.

O objetivo da parceria, segundo o comunicado emitido pela Harley-Davidson do Brasil, é "mostrar ao mundo o futuro da mobilidade elétrica em duas e em quatro rodas".


Foto: Divulgação

"Os veículos elétricos estão na vanguarda das futuras conversas de mobilidade em todo o mundo, e esse futuro está acontecendo agora. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Envision Virgin Racing, um dos principais proponentes da Fórmula E – a mais alta forma de automobilismo de propulsão elétrica. A paixão, o profissionalismo e o comprometimento da equipe com a emoção dos veículos elétricos combinam com os nossos e será um momento incrivelmente emocionante trabalhar com eles”, disse Marc McAllister, vice-presidente de Planejamento de Produto e Portfólio da Harley-Davidson.

“Estamos muito satisfeitos em receber uma marca tão icônica como a Harley-Davidson em nosso portfólio de parceiros. Como nós, a Harley-Davidson compartilha nossa paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável, e entre nós podemos agora ajudar a mostrar isso em duas e quatro rodas”, acrescentou Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision Virgin Racing.

A LiveWire, que já está em pré-venda na Europa, é a primeira de "um portfólio de veículos elétricos de duas rodas", segundo a Harley-Davidson. Os números, divulgados recentemente, indicam que a unidade de força da motocicleta, que ganhou o nome Revelation, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 130 km/h em 1,9 segundo. A autonomia pde ser de até 225 quilômetros na cidade ou 142 quilômetros de autonomia combinada (cidade e rodovia).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br