A Honda comemorou em abril a formação da primeira turma de seu projeto sócio-educativo, ministrado no Centro de Treinamento de Serviços da montadora, localizado em Recife (PE).
O trabalho visa oferecer capacitação técnica para jovens carentes da capital pernambucana. O primeiro grupo formado, composto de 20 alunos, concluiu os cursos nas áreas mecânica e elétrica de automóveis e motocicletas.
A iniciativa começou em junho de 2007 e atraiu a atenção de mais de mil pessoas. Após uma breve triagem por meio de provas e entrevistas, a Honda selecionou um grupo que recebeu orientações técnicas, além de aulas de valorização pessoal, meio ambiente e relacionamento interpessoal em um período de dez meses.
O intuito da ação é garantir a formação profissional desses jovens e a sua inclusão social. Com isso, eles são direcionados para o primeiro emprego em uma das concessionárias Honda.
De acordo com a montadora, o projeto proporcionou a contratação de 19 pessoas, que irão trabalhar em uma das autorizadas da marca na região nordeste.
Neste ano, a Honda planeja continuar com o projeto social em Recife e pretende ampliar a atividade para a unidade de Sumaré, São Paulo (SP).
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário