Honda e Yamaha avaliam expansão de motos elétricas no Japão
O projeto "E-KIZUNA Project" visa promover a propagação de veículos elétricos, além de buscar uma solução de mobilidade para áreas com pouco acesso a transporte
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Honda, Yamaha e a cidade japonesa de Saitama, em uma iniciativa conjunta, deram início a uma série de testes para expansão do uso de motocicletas elétricas no município. O projeto "E-KIZUNA Project" visa promover a propagação de veículos elétricos, além de buscar uma solução de mobilidade para áreas com pouco acesso a transporte.
O programa marca a primeira iniciativa conjunta entre um órgão de governo local, que visa uma sociedade de baixa emissão de carbono em que os veículos elétricos possam ser usados com segurança e conforto, e os dois fabricantes de motocicletas que, por sua vez, buscam a propagação de motocicletas elétricas (EV) para que mais motociclistas possam usufruir de um estilo de vida mais confortável, experimentando a alegria de viajar em motocicletas ambientalmente amigáveis.
Os testes utilizarão as tecnologias da Honda e da Yamaha e a infraestrutura existente na cidade de Saitama. Na próxima etapa do programa de teste, um esquema de compartilhamento de motocicletas EV deverá ser avaliado.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário