Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Os registros revelam que o "L2" de maior capacidade deverá poluir mais na aventureira italiana, pois terá mais de 160 cv de potência máxima

Por Alexandre Ciszewski

Documentos de homologação do California Air Resources Board (Conselho da Agência de Proteção Ambiental) do Estado norte-americano revelam que a Ducati terá, em 2018, uma Multistrada com motor de 1.262 cm³, a mesma capacidade do propulsor Testastretta DVT que já equipa a cruiser XDiavel.

Entretanto, os registros revelam que o “L2” de maior capacidade deverá poluir mais na aventureira italiana, pois terá mais de 160 cv de potência máxima. Além da Multistrada “1260”, foram registradas no órgão californiano uma versão “S” e outra “Pikes Peak”.

A empresa italiana não confirma a informação, mas faria todo sentido utilizar uma versão maior e mais atual do propulsor com comando de válvulas variável em uma nova versão da aventureira. Tudo indica que a Multistrada “1260” será apresentada no EICMA 2017, o Salão de Motos de Milão, que acontece em novembro na cidade italiana. 

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br