Honda considera suspensão dianteira da Gold Wing para mais modelos
Desenhos de patentes revelam estudo da fabricante japonesa para uso do formato double wishbone em outros modelos além da touring
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda pode ampliar o uso da suspensão dianteira no formato double wishbone para outros modelos além da Gold Wing. Desenhos de patentes registradas pela fabricante japonesa mostram estudos nesse sentido.
O formato double wishbone é pouco utilizado na dianteira das motos - em geral, as fabricantes optam por garfos telescópicos convencionais ou garfos invertidos - sendo a Gold Wing o único modelo do lineup atual da Honda no Brasil, por exemplo, a utilizar o conceito.
Isso pode mudar, no entanto, já que no desenho da patente a base parece ser uma naked. Segundo a imprensa internacional, o formato double wishbone estaria sendo estudado para nakeds e até para scooters da Honda.
A principal vantagem da suspensão dianteira double wishbone é a redução do "mergulho" da frente da moto em frenagens mais bruscas quando comparada com garfos convencionais ou garfos invertidos.
Por enquanto, porém, apenas as patentes foram reveladas e não se sabe se os desenhos vão virar realidade.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário