Honda CBR 1000RR-R Fireblade vira peça de museu na Alemanha

Nova geração da superesportiva havia vencido prêmio de design e agora será atração de uma exposição

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

No final do ano passado, a Honda apresentou ao mundo a CBR 1000RR-R Fireblade, nova geração da superesportiva da fabricante. A marca criou uma moto nova, que traz muito pouco dos conceitos da antecessora - talvez somente a cilindrada do motor de quatro cilindros em linha, que segue com 999 cm³.

Além de mais potente e com mais recursos eletrônicos, a nova geração da superesportiva traz um design novo, com destaque para o novo conjunto óptico e para os elementos aerodinâmicos nas laterais da parte dianteira da moto, inspirados na MotoGP.

A Honda que você procura está aqui!

E foi o design que fez com que a superesportiva da fabricante japonesa recebesse o prêmio Red Dot, um dos mais conceituados do mundo quando o assunto é design, em março deste ano.


Foto: Divulgação

Após receber o prêmio, a CBR 1000RR-R Fireblade agora vai virar peça de um dos museus Red Dot, localizado na cidade de Essen, na Alemanha - são mais duas unidades do museu Red Dot no mundo, uma em Cingapura e outra na China. A unidade de Essen do museu Red Dot já está reaberta, mas há limitação no número de visitantes e obrigatoriedade do uso de máscaras. 

A CBR 1000RR-R Fireblade ainda não desembarcou no Brasil e não há previsão de chegada da nova superesportiva, pelo menos por enquanto.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br