Honda CB 1300 Four ganha versão com ABS

Modelo 2009 da naked de alta cilindrada traz também novos grafismos e opções de cores.

Por Leandro Alvares

A Honda apresentou nesta semana em seu site oficial a versão 2009 da CB 1300 Four, modelo que pode ser adquirido agora com o opcional dos freios ABS.

Além do sistema que evita o travamento das rodas, a naked de alta cilindrada recebeu duas novas opções de cores (prata e preta com detalhes em vermelho) e grafismos mais modernos em relação ao de sua predecessora, cuja aparência era mais conservadora.

No quesito motorização, a receita da máquina anterior foi mantida: um propulsor de quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 1.284 cm³, arrefecido a líquido, capaz de gerar potência de 111 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 11,6 kgf.m a 6.000 rpm.

O chassi em aço tubular de berço duplo é bem equilibrado e resistente a torções. A suspensão dianteira é telescópica, com garfos convencionais de 43 mm e curso de 120 mm. Na traseira, braço oscilante com 116 mm de curso.

Para a frenagem, a CB 1300 Four dispõe de disco duplo de 310 mm com quatro pistões na dianteira e disco simples de 256 mm e dois pistões na traseira — lembrando da possibilidade de se optar pelo ABS.

O tanque de combustível segue com a mesma capacidade para 21 litros. Já o peso seco aumentou ligeiramente. De 234 kg da antiga para 237 kg no modelo Standard e 242 kg na versão com ABS.

A primeira aparição da Honda CB 1300 Four no Brasil aconteceu em 2006, durante o Salão do Automóvel. Tudo leva a crer que o evento de carros contará com a presença da nova e robusta naked japonesa, cujo preço ainda não foi revelado.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br