Honda atrás do terceiro título consecutivo? Será? O time é bom!

A equipe oficial HRC de Rally Cross Country a Monster Energy Honda Team está pronta para enfrentar os novos desafios, o mais difícil deles será o Rally Dakar 20

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione / Fotos: Divulgação

 

A atual equipe vencedora do Rally Dakar, a HRC Honda Team, tem como objetivo repetir a hegemonia dos últimos dois anos na mais difícil prova do mundo.

Na verdade, se tem algo mais difícil do que conquistar um objetivo tão poderoso quanto a vitória no Dakar é repeti-lo pelo terceiro ano consecutivo. Depois do ano passado ficou claro que a Monster Energy Honda Team está determinada a vencer quantas vezes puderem, por isso a equipe vai largar no Rally Dakar dia 01 de janeiro na Arábia Saudita com uma mistura de juventude e experiência, formado por um time com grandes chances de vitória em 2022.

 

No Dakar de 2021 a Honda provou ser uma equipe resistente não só vencendo etapas e liderando grande parte da prova, mas, tendo vários pilotos constantemente competindo pelo 1º lugar. Além disso a Honda CRF 450 Rally, provou consistência, potência e confiabilidade, ajudando os pilotos a se manterem entre os primeiros. Vai ser uma prova dura e muito disputada com vários pilotos de outras equipes também com chances de vitória, um enorme desafio para o time HRC mas, que tem quatro pilotos a altura do desafio e com chances de pódio.

O americano Rick Brabec, campeão em 2020 e vice em 2021, vai largar com o número 2 com sua Honda CRF 450 Rally. Com quatro vitórias em etapas no ano passado. É um grande favorito ao título.

 

O jovem chileno de 27 anos José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo tem um 10º lugar em 2018, um 8º em 2019, e um excelente 4º lugar em 2020, promete voltar a Arábia Saudita em 2022 com a esperança de melhorar sua participação, que vem de um abandono no ano passado mas, para esse ano com uma vitória em etapa, e ter liderado a prova por três dias inteiros. 

 

O espanhol Joan Barreda é atualmente o piloto ativo com maior número de vitórias em etapas na categoria motos. Compete no Dakar desde 2011 e sua melhor classificação foi um 5º lugar em 2017. É um piloto muito rápido, mas que às vezes comete erros que comprometem uma vitória na geral. Mas nem por isso deixa de ser candidato ao pódio.

 

Outro chileno, Pablo Quintanilla, (ex-Husqvarna) é a mais recente contratação do time Honda. Compete no Dakar desde 2013 e suas melhores colocações foram um 3º lugar em 2016 e dois 4º lugares, em 2015 e 2019. Em 2021 foi 7º na geral. Quintanilla tem dois títulos mundiais de Rally Cross Country, é também candidato ao pódio.

 

Palavra do Chefe da equipe Monster Energy Honda Team, o ex-piloto Ruben Faria. 

Faltam poucos dias para o início do Rally Dakar e a Monster Energy Honda Team está pronta para enfrentar o maior desafio do ano. As motocicletas, equipamentos e veículos já estão em Jeddah. Os pilotos estão bem preparados para o Dakar. Quintanilla vem com vitória com a CRF 450 Rally na última prova do ano, o Rally do Marrocos. Em 2020 e 2021 a Monster Energy Honda Team venceu o Dakar e na última edição conseguimos um ótimo resultado com duas motos nas duas primeiras posições do pódio. Para 2022 assumimos o papel de favoritos, e  equipe a ser batida,  é por isso que temos que estar muito bem preparados para a prova. O Dakar é uma corrida muito difícil e muito complicada, onde detalhes são muito importantes e vencer um Dakar não é apenas uma questão de sorte, tem que ser muito bom ao longo de doze dias de prova. É preciso estar focado como piloto, como equipe e com uma boa moto. Vamos dar o nosso melhor para vencer. A moto é excepcional e trabalhamos muito na durabilidade e no desempenho. A equipe está praticamente igual ao ano passado e com ótimo clima, que é um dos principais fatores para o sucesso de todos. O Dakar 2022 será duro e muito difícil, com muita areia e dunas, mais do que nas 2 edições anteriores. Com algumas etapas sinuosas exigindo mais dos pilotos. Teremos que ser consistentes e focados na prova e buscar o melhor resultado para a equipe

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br