Hero Motosport Team Rally, obstáculos para o sexto Dakar consecutivo.

Além de falar da Hero, algumas informações interessantes sobre o Rally!

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

A Hero MotoSports Team Rally, equipe de esportes motorizados do maior fabricante mundial de motocicletas e scooters, a indiana Hero Moto Corporation, iniciou sua participação na 44ª edição do Rally Dakar em Ha'il, na Arábia Saudita.

Participando do sexto Rally Dakar consecutivo, sem dúvida a prova mais difícil do planeta, a Hero MotoSports Team Rally é representada por uma equipe de dois pilotos, o experiente português Joaquim Rodrigues, e o jovem Sul Africano, Aaron Maré, que está substituindo o piloto, Franco Caimi que se feriu em treinos antes da largada do rally. 

A equipe começou sua participação em 1º de janeiro com uma fase de qualificação, o prólogo de 19 km. Joaquim Rodrigues terminou na 11ª posição e Aaron Maré na 16ª posição.

Foto: Divulgação - A.S.O./F.Gooden/DPPI

Esta edição do Rally Dakar também marca o início dos recém anunciados Campeonatos Mundiais de Rally da FIA e FIM para Rally Cross Country. O campeonato começa com a “joia da coroa” o Rally Dakar e visa estabelecer um calendário para o ano que inclui o Desafio do Deserto de Abu Dhabi em março, o Rally do Cazaquistão em abril, o Rally da Andaluzia em junho e termina com o Rally Do Marrocos em outubro de 2022.

Este novo formato nas competições de Rally está sendo considerado um movimento histórico.  Oferece melhores regulamentações e soluções para o desenvolvimento sustentável e de longo prazo nas competições de Rally-Raid, nas equipes participantes, fabricantes e pilotos.

Os competidores na categoria de motocicletas são subdivididos em várias classes de acordo com o novo formato do campeonato. Os pilotos da Hero MotoSports participam na categoria “rainha”, chamada Rally GP, que reúne os 27 primeiros pilotos do campeonato. As outras classes são Rally 2, Rally 3 e Original.

A curta fase de qualificação da Etapa 1 A, o prólogo de 19 Km realizado no meio de uma longa ligação entre Jeddah e Ha'il, deu aos 15 primeiros colocados na classe Rally GP a oportunidade de escolher suas posições para a largada na Etapa 1B que larga dia 2 de janeiro.

Com as verificações administrativas, técnicas e os testes do Covid-19 já concluídos, os participantes saíram do pódio em Ha'il em 1º de janeiro, marcando o início oficial de sua participação no Dakar 2022.

A Etapa 1B do dia 2 de janeiro, levou os pilotos a um trecho de 514 km total em forma de laço em torno da cidade de Ha'il, incluindo um trecho cronometrado de 333 km. Nesta etapa, os pilotos tiveram o primeiro gostinho do terreno traiçoeiro, típico dos desertos da Arábia Saudita.

Wolfgang Fischer, Gerente de Equipe, Hero MotoSports Team Rally;

“O Dakar 2022 não é apenas o início de uma nova temporada de corridas, mas também de um novo e poderoso Campeonato Mundial que leva o esporte de Rally a um novo nível em muitos aspectos. Depois de uma temporada ocupada participando de muitas corridas, colocamos esforços consistentes para levar nossos pilotos e máquinas ao próximo nível de competitividade e esperamos provar esse crescimento nas próximas duas semanas.

Foto: Divulgação

Joaquim Rodrigues, está na nossa equipe desde o início de 2016, está bem preparado para o Dakar e nossos pilotos, Franco Caimi e Sebastian Buhler, depois de terem mostrado resultados muito promissores ao longo de 2021, infelizmente sofreram lesões das quais não recuperaram a tempo para o Dakar. O também piloto Hero, o indiano Santos ainda está se recuperando da queda do Dakar do ano passado”.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br