Harley-Davidson tem novidade elétrica nas médias.
Ninguém pode ficar para trás, as inovações estão rápidas e a mobilidade é o assunto do momento!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
O resultado da Harley-Davidson foi positivo no último quarto de 2021 e as novidades não param!
A necessidade de andar junto com o mercado é questão de sobrevivência e, o assunto do momento agora é a mobilidade, menos poluentes, energia limpa, enfim, tudo isso que estamos acompanhando. Se as marcas têm que se adaptar, com os usuários acontece a mesma coisa.
Falando do Brasil, a mobilidade está mexendo com muita coisa, não ficando apenas nos veículos de duas ou quatro rodas, vai muito além. Os empreendimentos imobiliários que estão subindo tanto comercial como residencial, já estão se adaptando para isso, e conosco não será diferente, ou melhor, não está sendo diferente. Devido a isso as montadoras tem que entrar na onda e surfar o máximo que puderem!
Difícil imaginar as custom sem os escapamentos barulhentos, mas, se até na motovelocidade as elétricas chegaram, não serão os modelos custom, os heróis da resistência, é questão de tempo.
Com isso, a Harley-Davidson e a LiveWire, através de seu CEO Jochen Zeitz, anunciaram que o próximo modelo elétrico será lançado no segundo trimestre, e será chamado de LiveWire Del Mar. Será o primeiro a usar a plataforma ARROW da LiveWire em um modelo menor, mais leve e mais barato que o modelo LiveWire One.
O novo modelo ARROW foi desenvolvido internamente pela LiveWire, que incorporou bateria, eletrônica e o motor como principal elemento do chassi, com o objetivo de otimizar o desempenho, peso e custo.
O formato novo da célula de íons de lítio adotado por Tesla, Samsung e LG, é o mesmo que será usado no novo modelo, com 21.700 células cilíndricas. Isso resulta em um aprimoramento de segurança e confiabilidade.
Com uma arquitetura incorporando o conversor DC-DC (inversor e carregador integrados), compartilha componentes como chicotes elétricos e circuitos de refrigeração, reduzindo tamanho, peso e compartilhamento de chips para diminuir o número de microprocessadores.
A Del Mar será capaz de receber atualizações de Firmware Over the Air, evitando a necessidade de ir até uma concessionária.
Ou seja, muita coisa está por vir ainda nesse segmento!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário