Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil

Em 10 anos de operações no Brasil, a Harley-Davidson apresentou produtos icônicos, forte rede de concessionárias e experiências memoráveis

Por Thiago Dantas

A Harley-Davidson é uma das mais icônicas marcas de motocicletas do mundo. Sua história começou em um barracão em 1903  com os irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin - Estados Unidos. Desde então, espalhou no mundo um lifestyle único envolvendo motocicletas. 

No classificado do MOTO.com.br você encontra sua moto Harley-Davidson, clique aqui!

A história da Harley-Davidson com o Brasil teve início em 1998, quando a empresa estabeleceu sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro. Mas, foi apenas em 2011 que a Harley-Davidson começou a estabelecer operações comerciais de vendas em solo brasileiro. E esse ano, a Harley-Davidson comemora 10 anos de operações no Brasil. 

A inauguração da primeira filial brasileira em 2011 foi marcada por um grande desfile em São Paulo que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa. Com a intenção de fortalecer seu compromisso com o mercado nacional, a Harley inaugurou o Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo; comemorou o 110º aniversário da empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum e por fim, implantou um Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 


Comemoração dos 110 anos da Harley-Davidson em São Paulo (Harley-Davidson)

Criação de experiências únicas para o cliente

A Harley-Davidson  é um grande promotor de experiências únicas para seus clientes que buscam aventura e liberdade para a alma, como ela consegue essa proeza? Através da realização de grandes eventos como o Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group) Rallies, e os Rio e São Paulo Harley Days, que atraíram milhares de entusiastas do motociclismo.

Assim que for seguro novamente, a Harley-Davidson anunciou que estará de volta ao Salão Duas Rodas e organizará outros eventos proprietários para engajar os clientes para o estilo de lifestyle único. 

Produtos icônicos 

Priorizando uma linha de motocicletas atual, a Harley-Davidson proporcionou aos clientes do Brasil a renovação da família de motocicletas Touring iniciada por meio do Projeto Rushmore em 2013, a revolução na família de motocicletas Softail® com o lançamento dos novos motores Milwaukee-Eight® em 2017 e a introdução de aprimoramentos de segurança RDRS (Reflex Defensive Rider Systems) - uma coleção de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, dando ao motociclista mais confiança no controle do veículo ao acelerar e frear em linha reta ou em curvas -, em 2018.


São Paulo Harley Days 2014

A Harley-Davidson marca presença com uma rede de concessionária em todas as regiões brasileiras, sendo composta por 19 pontos de concessionárias autorizadas e 3 pontos de serviço com peças, acessórios e equipamentos Harley-Davidson autênticos aos clientes e proporcionando uma excelente experiência de marca.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br