Haojue e Suzuki anunciam crescimento em 2023

A J. Toledo e a JTZ Motors divulgaram o relatório financeiro de 2023, destacando um crescimento para suas principais marcas no mercado brasileiro

Por Thiago Dantas

De acordo com os dados compilados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Suzuki Haojue, especializada em modelos de baixa cilindrada, experimentou um impressionante aumento de 80% nas matrículas. Enquanto isso, a Suzuki, renomada por suas motocicletas de alta cilindrada, registrou um substancial crescimento de 54% em comparação com os números de 2022.


Haojue DR 160 - Foto: Divulgação

 

O relatório da Fenabrave destaca a ascensão da Suzuki Haojue no ranking, passando do 7º lugar em 2022 para a 5ª posição em 2023 entre as marcas mais registradas. Os modelos mais vendidos da Suzuki Haojue em 2023 foram a city DR 160 e a trail NK 150. Entre os modelos da Suzuki, destacam-se a naked GSX-S750 e a superesportiva Hayabusa.


Suzuki GSX-S750 - Foto: Divulgação

 

Fernanda Toledo, diretora de Marketing, atribui o desempenho positivo de suas principais marcas a uma estratégia reformulada, incluindo investimentos em marketing digital, uma rede expandida de concessionárias e o fortalecimento do reconhecimento de suas marcas no mercado e entre os consumidores. Ela afirmou: "Os resultados positivos confirmam nosso compromisso com a inovação e parcerias estratégicas."

Fernanda complementa, "Além de introduzir uma nova marca de motos premium de média cilindrada no Brasil (Zontes), revitalizamos parcerias com influenciadores e jornalistas especializados, lançamos o Ciclo Haojue, participamos ativamente de eventos, recebemos prêmios. Foi um ano dinâmico, e os números validam nossos esforços." 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br