Gilera, histórica marca italiana, vai ressurgir?
Com parcerias isso é bem provável que aconteça, e ainda, em grande porte!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Devido a algumas “conversas por aí" e a parceria entre a chinesa Zongshen e a italiana Piaggio, o retorno da Gilera parece estar tomando a forma de uma 900 cc.
O nome Gilera foi aplicado a tampa de um motor V-Twin de 900 cc que está patenteado pela Zongshen-Piaggio, e, além disso, a arquitetura do motor é compartilhada também com a Aprilia, uma subsidiária da Piaggio, num modelo de 2007 conhecido como Shiver e Dorsoduro, que tinha na época 750 cc e foi expandido para 896 cc.
Outro indicativo que aumenta a esperança de ter a Gilera de volta aconteceu no China International Motorcycle Trade Exhibition 2021. No caso, o nome Gilera apareceu com Zongshen-Piaggio na apresentação do Cyclone RA9, que trás um motor não muito diferente dos que virão em alguns modelos que serão produzidos até o final do ano, e tem mais, o quadro do Cyclone compartilha um design semelhante ao modelo Dorsoduro da Aprilia.
Parcerias como essa estão se mostrando cada vez mais comuns e também, necessárias para manter algumas marcas mais conhecidas e, ao mesmo tempo, alavancar outras que estão ganhando visibilidade.
Um exemplo vem da KTM e CFMoto, que já divulgaram o 1250 TR-G. A marca chinesa ganha com a experiência histórica e a tecnologia da marca europeia, enquanto capitaliza e leva um modelo de maior capacidade para o mercado chinês, cada vez mais interessados nesse segmento.
Outra notícia nessa linha, é a moto esportiva da QJ Motor que está a caminho da Europa, uma esportiva de 700cc com estilo, e também uma versão naked.
Ou seja, as empresas se unindo podem nos trazer benefícios com marcas não tão famosas e preços mais atraentes. Enquanto isso, torcemos para surgir um modelo com o peso do nome Gilera!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário