Eric Granado não começa bem no Espanhol de Superbike.
Com uma queda no sábado, o brasileiro voltou para pista no domingo!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
No sábado, primeira corrida do calendário espanhol de Superbike, o brasileiro deu azar e foi derrubado logo na primeira volta da prova. Por ter batido a cabeça, Eric foi encaminhado ao hospital onde realizou exames e ficou em observação, até receber alta, mas só iria saber se poderia correr com o resultado dos exames feitos no dia seguinte antes da corrida 2, domingo de manhã.
Granado contou que o piloto tentou fazer uma ultrapassagem em um local onde não dava e o derrubou na primeira volta. “Um terceiro piloto também se envolveu na queda e a prova foi interrompida em bandeira vermelha. Como sofri uma queda forte e bati a cabeça, fui levado de ambulância para o hospital do circuito e depois para o hospital da cidade. Fiz uma tomografia e deu tudo certo com o exame”, diz o piloto de 25 anos.
1 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP)
3 – Maximilian Scheib #7 (CHI)
4 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
5 – Borja Gomez #12 (ESP)
Já no domingo…Erick estava em boas condições após a queda e largou em décimo primeiro lugar. Já na primeira volta ganhou uma posição e assim seguiu por parte da prova, brigando pela décima e décima primeira posição. Na décima volta, subiu para nona e se manteve por um bom tempo a +0.8 do oitavo colocado.
A briga pela liderança ficou desde o início, entra Oscar Gutierrez e Max Scheib, alternando os dois primeiros lugares mas, Gutierrez que ficou pacientemente em segundo lugar parte do tempo, faltando 3 voltas assumiu a frente e cruzou em primeiro lugar!
O brasileiro Eric Granado que largou em décimo primeiro, chegou em nono lugar. “Sofri bastante a corrida inteira, com dor no corpo e cansaço. As consequências da queda de ontem vieram hoje. A Superbike é uma categoria em que a moto que exige bastante fisicamente. Fiz o máximo que deu, não desisti e consegui concluir”, explica Granado.
1 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
2 – Maximilian Scheib #7 (CHI)
3 – Tito Rabat #53 (ESP)
4 – Ivo Lopes #75 (POR)
5 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
9— Eric Granado #51 (BRA)
Temos o ano todo pela frente e ficaremos na torcida pelo brasileiro!
2ª etapa – 23 e 24 de abril – Valência
3ª etapa – 14 e 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 25 e 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 23 e 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 3 e 4 de setembro – Navarra
7ª etapa – 15 e 16 de outubro – Jerez
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário