Garinni anuncia compra da Green Motos
Com a aquisição, a marca passa a ser responsável pela fabricação da Sport 150cc.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Garinni Motors, empresa do Grupo Itapemirim, maior grupo empresarial de transporte de passageiros da América Latina, aproveita sua participação no Salão Duas Rodas 2009 para anunciar a aquisição da Green Motos, das Empresas Rodobens. Com a transação, a Garinni passará de 15ª para 9ª em número de vendas de motocicletas no Brasil e assumirá a produção da Sport 150, que passa por uma reformulação em todo seu design e recebe o nome de GR Sport 150.
Segundo o presidente da Garinni, Camilo Cola Neto, o mercado de motocicletas vem crescendo há 16 anos consecutivos e atualmente está acima do PIB brasileiro. “Fizemos um acordo operacional e o modelo sport da Green mais vendido no Brasil, passa a ser inteiramente montado por nós, ganhando o DNA Garinni. Com esta transação, restabelecemos o nosso programa de crescimento iniciado com a reestruturação de 2008”, explica Cola Neto.
A empresa do Grupo Itapemirim investe num segmento que vem ganhando cada vez mais espaço, o de motos esportivas cheias de estilo com baixa cilindrada. “O Salão Duas Rodas não poderia ser melhor para anunciar um negócio como este. Após meses de crise econômica, que inevitavelmente afetou o mercado, enxergamos esta feira como um divisor de águas e estamos enterrando a crise”, diz Hugo de Faveri, vice-presidente da Garinni Motors.
A GR Sport 150 torna-se a primeira moto com a qualidade Garinni e design esportivo. O modelo vem com partida elétrica/pedal, freio a disco duplo na roda dianteira, indicador de marcha digital, conta giros, rodas de liga leve e marcador de combustível. A GR Sport 150 vem com carenagem esportiva única da categoria de baixa cilindrada e uma aerodinâmica diferenciada, além de faróis com dupla iluminação, guidão em “v” esportivo, balanceador para reduzir as vibrações do motor e um dos preços mais competitivos do mercado.
Negócios
Só no ano passado a Garinni Motors juntamente com a Green Motos foram responsáveis pelo o emplacamento de 5.500 motos. Com a aquisição, a Garinni passa a contar com mais seis revendas da Green. Serão 80 pontos de vendas até o final de 2010 e a meta é atingir 50 mil unidades vendidas em três anos. Para atender a nova demanda, serão contratados cerca de 70 novos funcionários para a fábrica instalada no Pólo Industrial de Manaus. Os investimentos do Grupo Itapemirim desde que comprou a Garinni em 2007, já somam R$ 35 milhões de reais.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário