FIM homenageia os melhores pilotos de 2011
Festa da Federação Internacional de Motociclismo premiou os pilotos e equipes que foram destaques do ano
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A festa Gala FIM (Federação Internacional de Motociclismo) em 2011 distribuiu prêmios para os campeões do mundo numa cerimônia que contou com a presença de várias lendas do mundo das duas rodas. A cerimônia aconteceu no salão nobre do Cassino Estoril, em Portugal.
Marcaram presença na noite de festa pilotos Carlos Checa, Stefan Bradl, Antonio Cairoli, Toni Bou, Juha Saminen, Greg Hancock, Stephanie Laier, Ludivine Puy, e Laia Sanz. Todos comemorando títulos na temporada 2011.
A FIM também entregou três prêmios especiais ao Melhor Estreante do Ano FIM, à Melhor Mulher do Ano FIM e à Personalidade do Ano FIM.
O vencedor do prêmio de Melhor Estreante do Ano FIM foi Maciej Janowski (Campeão do Mundo FIM Speedway Sub 21).
Já a espanhola Laia Sanz (Campeã do Mundo Feminina FIM de Trial) foi a Mulher do Ano FIM.
O piloto espanhol Carlos Checa (Campeão do Mundo FIM de Superbike) recebeu o troféu de Personalidade do Ano FIM.
O Prêmio Ambiental FIM foi entregue à Federação de Motociclismo Australiana.
Durante o seu discurso o presidente da FIM Vito Ippolito afirmou: “No ano passado tivemos a primeira edição da festa Gala FIM, que foi um grande sucesso, mas a segunda edição foi ainda melhor.
Tenho de agradecer aos pilotos e membros de equipes por estarem aqui depois de enfrentarem calendários e competições tão desgastantes. Contudo, apesar de se tratar apenas do segundo ano de nossa festa, todos compreendemos a importância da Gala FIM, tanto para a FIM, quanto para o motociclismo.”
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário