Festa Motociclística em parque de peão

Sexta edição do Barretos Motorcycles foi realizada entre os dias 1 e 4 de maio.

Por Adilson

Marcio Santos

Pelo sexto ano, o Barretos Motorcycles conseguiu reunir motociclistas dos quatro cantos do país, de várias idades e estilos. O evento foi realizado no Parque do Peão, entre os dias 1 e 4 de maio, no mesmo local onde acontece o tradicional rodeio da cidade do interior de São Paulo.

Dessa forma, falar da estrutura usada pelos organizadores do encontro acaba sendo até desnecessário, pois o que dizer de uma área com mais de dois milhões de m² e com capacidade para suportar um público rotativo com mais de um milhão de pessoas, como acontece na festa do peão, realizada no mês de agosto?

Porém, fora a questão da capacidade e tamanho do recinto, o que mais chamou a atenção no VI Barretos Motorcycles foram as atrações especiais, dessa vez com presenças internacionais (equipe de motocross Freestyle Metal Mulisha) e dois shows musicais (Charlie Brown Jr. e NX Zero).

Como de costume nas outras edições, os shows acrobáticos deram as boas-vindas desde o primeiro dia da festa, com a presença das equipes Alto Giro, Neno Cobras Moto Show, Cachorão Moto Show, Phyra Show, Risco Zero e Força & Ação. Nem mesmo a forte garoa que caiu na sexta-feira foi suficiente para atrapalhar as manobras radicais desses grupos, assim como o publico, que marcou forte presença para vê-los.

Se os fãs de wheeling não tiveram do que reclamar, os de motocross muito menos, já que puderam conferir, na Barretos Arena Freestyle, a etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, além do Desafio Brasil x EUA, no qual a equipe do piloto Jorge Negretti enfrentou os norte-americanos da Metal Mulisha, liderada por Brian Deegan, com direito a uma super queima de fogos no final das apresentações.

Os shows musicais foram divididos em dois palcos. Um menor, conhecido como Berrantão e outro maior, chamado de esplanada, que recebeu as bandas Charlie Brown Jr. e NX Zero. 

Outros destaques ficaram com o Concurso Garota Motorcycles, que contou com belas meninas vindas de diversas partes do Estado, e para o centro comercial, espaço reservado aos representantes de marcas motociclísticas, de peças, vestuários e acessórios.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br