Fabricante norte-americana patenteia design de moto 'fechada'
Lightning Motorcycles registra desenho de moto em que piloto fica totalmente coberto; ideia é semelhante à de trike desenvolvida por startup da Lituânia
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Pode parecer um tanto esquisito, mas o desenho acima representa um projeto de moto. A Lightning Motorcycles, empresa norte-americana de motos elétricas, registrou uma patente de moto 'fechada', na qual o piloto ficaria protegido por uma carroceria.
A patente foi registrada na China e não há mais detalhes sobre o projeto. As imagens não esclarecem, por exemplo, como o piloto se manteria equilibrado com a moto parada.
O projeto é diferente da Trike (fotos abaixo), que vem sendo desenvolvida pela AKO, uma startup da Lituânia que trabalha em um modelo com duas rodas na dianteira. O protótipo da AKO ainda não chegou ao mercado mas já saiu do papel, diferente da patente registrada pela Lightning Motorcycles.
A startup até divulgou detalhes técnicos da Trike, movida por a energia elétrica e superando os 270 cv de potência, além de possuir autonomia superior a 300 quilômetros com uma carga.
Ainda segundo a AKO, a Trike possui itens de segurança como cinto de quatro pontos e airbags na dianteira e nas laterais. No site da startup não há data de lançamento e nem preço estimado para o modelo.
Será que projetos como o patenteado pela Lightning Motorcycles e o que vem sendo desenvolvido pela AKO vão vingar e são o futuro? Bom, precisaremos esperar para ver o que acontece.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário