Evento visa garantir competitividade da Zona Franca de Manaus

Preservação da competitividade na Zona Franca de Manaus gera debate crítico

Por Thiago Dantas

Líderes da Zona Franca de Manaus (ZFM) se reúnem nesta quarta-feira (21 de fevereiro) para discutir a importância da Emenda Constitucional 132/23, que visa manter a competitividade da região. Aprovada no final do ano passado, a emenda reformula o sistema tributário nacional e preserva os incentivos fiscais especiais da ZFM até 2073.

 


Fábrica da Honda em Manaus - Linha de produção da Honda CG 160 - Foto: Divulgação Honda

 

O objetivo do evento é acompanhar de perto o andamento da regulamentação da reforma tributária em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM),  como um dos principais pilares da economia regional e nacional, que desempenha um papel crucial na geração de empregos, no desenvolvimento industrial e na preservação ambiental.

Intitulado "Alternativas para a manutenção da competitividade da ZFM na Legislação Complementar", o evento ocorrerá de forma híbrida, tanto no auditório da SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus) quanto com transmissão ao vivo pelo YouTube.

 

 

A iniciativa é promovida pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), em colaboração com a Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – e a SUFRAMA, contando com a participação especial do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).

O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, destaca a relevância do evento: "É uma oportunidade crucial para contribuir com ideias e informações que visam preservar as vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus, conforme estabelecido na Constituição e agora a serem formalizadas em leis complementares."

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br