Esse modelos se dariam bem aqui no Brasil?
Fizemos uma seleção de motos até 300cc que circulam pelo mundo, que acharíamos legal ver rodando por aqui. O que acha?
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Motos até 300cc que gostaríamos de ver no Brasil
Dei uma olhada por aí para ver, das marcas que temos no Brasil, o que não temos acesso mas seria muito legal termos de opção. E, obviamente ficar um pouco na vontade! Afinal somos apaixonados por motos e quanto mais modelos, melhor!
Temos um line-up de motos no Brasil relativamente grande. Algumas marcas e modelos tem mais aceitação em regiões especificas, enquanto outras circulam pelo Brasil inteiro.
Quando se fala em mundo, a coisa fica muito diversificada. Separei alguns modelos até 300cc das marcas que já estão no país para exemplificar do que estou falando. Só de olhar alguns modelos já fiquei super curioso para experimentar.
Não vou entrar em detalhes em ficha técnica de todos, ficarei mais no visual apenas, que é o que nos chama a atenção inicialmente. Colocarei apenas algumas observações a respeito delas, a idéia é que mais gente fique com vontade de andar e conhecer um pouco mais das opções que estão espalhadas por esse mundão.
Lembrando que os países tem diferentes leis e normas de comercialização, bem como, alguns modelos podem ter sido descontinuados, mas não vem ao caso. O que importa é que seria bem legal vê-los rodando por aqui!
Vamos a elas:
HONDA MSX 125 GROM
A Grom me chamou a atenção pelo visual e tamanho! Ela parece um motão encolhido. Simpática, com seus 123,9cc alcança 95km/h pesando 103Kg, e já vendeu mais de 700.000 unidades pelo mundo em sua terceira geração! Com tanque de seis litros, e versão com ABS, acredito que teria uma ótima aceitação no mercado brasileiro devido ao visual e proposta. Com aproximados 76cm de altura do assento ela alcançaria uma gama ampla de usuários com menor estatura também!
O legal é que ela é altamente personalizável, pode deixar ela do seu jeito! Custa aproximados US$ 3.500,00 a versão com ABS na América do Norte.
HONDA CBR 125 R NEO SPORTS CAFÉ
Essa “pequena" 4 tempos pesa 130kg e, segundo o fabricante, roda aproximados 45km com um litro de gasolina! Com os 10 litros de capacidade no tanque dá para se divertir bastante. Alguns acreditam ser a substituta da CG 125 em breve…será? Só sei que ela tem um apelo mais esportivo bem estiloso que agradaria bastante ter disponível nas concessionárias.
HONDA CBR 250 RR
Essa me parece ser a mais bonita delas! Que capricho! A aerodinâmica dessa moto somada a posição de pilotagem e o visual já falam tudo! Ela deve ser incrível de pilotar! Quem gosta de uma esportiva, essa 250 deve ser uma tentação! Pena que só para o mercado japonês!
HONDA MONKEY 125 AN
Com cinco marchas, essa belezinha atrai a atenção de todos com o apelo divertido que passa. Usando o mesmo motor da Grom, ela tem um ar de “moto das cavernas” que deve ser muito prazeirosa para circular nas cidades e principalmente no litoral. Ela deve rodar bastante com os aproximados 5,5 litros de capacidade no tanque.
YAMAHA V STAR 250
Com o lema de “nascida para diversão” essa custom de dois cilindros iria agradar os apaixonados pelo estilo. Com quase 9,5 litros no tanque e 5 marchas, ela passa parece ser muito confortável e fácil de pilotar. Seria uma ótima alternativa para um vácuo deixado no mercado nacional da categoria.
YAMAHA TW 200
Essa é outra que passa uma ótima sensação! Só de ver a foto dá para imaginar as inúmeras possibilidades de lugares para curtir. Com apelo on e off road, pneus mais largos e o painel muito parecido com as antigas DT 180, parece ser muito confortável e segura! Com 6,8 litros de gasolina, dá para curtir mais de 200km. Os 126kg são empurrados por 5 marchas em todo tipo de terreno.
CF MOTO PAPIO ST125
No mercado brasileiro, o foco da empresa está nos ATV’s, SSV's e UTV’s mas… no Paraguay por exemplo, a linha de duas rodas é bem diversificada! Essa Papio além de ter um visual bem agradável, se encaixa num estilo bem atual. Motor 4 tempos, 114kg, 6 marchas, 7 litros no tanque e potência de 9,3HP, creio que atenderia bem uma faixa ampla de consumidores, afinal, estilo ela tem!
CF MOTO SR 300
E o que falar desse modelo? 292cc, 165kg, 6 marchas, ABS e 12 litros no tanque para curtir essa esportiva! O visual está bem agressivo e dentro da proposta da moto, seria mais uma dentro das poucas opções da esportivas dessa categoria. Vontade de experimentar deu!
SUZUKI DR 200 S
Essa 199cc é bem interessante! Esguia, com 12,5 litros de capacidade no tanque e 5 marchas, deve dar uma ótima autonomia. Posição bem característica do off road com o banco avançando sobre o tanque, bom curso de suspensão e visual bem agradável, creio que faria sucesso por aqui, tanto no uso urbano como nas trilhas! Só o freio traseiro que poderia ser a disco. Mas tá valendo!
SUZUKI GSX R 125
A linha GSX-R foi referencia em esportiva por muitos anos devido a alguns cuidados de peso e desempenho. Essa 125 não nega o DNA e parecer ser muito ágil. Ela tem 6 marchas, leva 11 litros no tanque e pesa 134kg. Quanto ao visual nem temos o que falar, é uma racing pura que deve fazer parte dos sonhos de muito moleque por aí! E marmanjos também!
Existem inúmeros modelos mundo afora que seria legal termos acesso, se tiver uma sugestão até 300cc deixe nos comentários!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário