Era da Pirelli na Moto2 e na Moto3 começa com recordes

Pirelli quebra recorde nos primeiros treinos com novo pneu para Moto2 e Moto3

Por Thiago Dantas

O Circuito Ricardo Torno, em Valência, foi palco do primeiro teste oficial de 2024 para os pilotos da Moto2 e Moto3, marcando o início da Pirelli nestes campeonatos.  A fabricante de pneus iniciou os testes com os pneus slick DIABLO™ Superbike, tanto na dianteira quanto na traseira, nas medidas 125/70 R17 e 200/65 R17 para a Moto2, e 100/70 R17 e 120/70 R17 para a Moto3.

 


Foto: Divulgação

 

O destaque da Moto2 foi Alonso Lopez da equipe Beta Tools SpeedUp - BOSCOSCURO que conquistou o recorde de volta do Circuito Ricardo Torno, registrando impressionantes 1min33s061 na primeira sessão, superando o recorde anterior estabelecido por Aldeguer em dois décimos. Na Moto3, Daniel Holgado, representando a Red Bull KTM Tech3, também brilhou ao registrar 1min37s300 na segunda sessão, melhorando o recorde desta classe em um segundo.

O teste deu à Pirelli a oportunidade de validar a performance de seus pneus em condições reais, e os resultados foram altamente positivos. Todos os pilotos utilizaram pneus padrão, não protótipos, reforçando que esses pneus podem ser adquiridos por qualquer motociclista, já que estão regularmente à venda.

 


Foto: Divulgação

 

Ao comentar os resultados, representante da Pirelli afirmou: “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos neste primeiro teste oficial de 2024 com os pilotos e as equipes de Moto2™ e Moto3™. Alcançar os recordes de volta de todos os tempos para essa pista nos respectivos campeonatos é certamente uma prova clara do excelente desempenho que nossos pneus são capazes de garantir."

O teste também proporcionou insights valiosos sobre o desgaste e desempenho dos pneus, com alguns pilotos percorrendo mais voltas do que a distância da prova usando o mesmo jogo de pneus, evidenciando a durabilidade e consistência dos produtos da Pirelli.

Embora os testes representem uma amostra significativa, a Pirelli reconhece que cada pista tem suas particularidades, e os resultados do teste não substituem a experiência de um fim de semana de corrida. No entanto, a empresa expressou confiança em seu trabalho para a próxima temporada com base nos resultados promissores obtidos em Valência.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br