Enquete MOTO.com.br - Projeto que cria divisões na carteira de moto

Pesquisa com internautas e aficionados pelo mundo das duas rodas revela comportamentos, tendências e curiosidades no segmento

Por Aladim Lopes Gonçalves

Em tramitação no Congresso, o Projeto de Lei 3245/15 propõe a retomada de subdivisões na carteira de habilitação para motos no Brasil, com as classificações A1, A2 e A3, de acordo com a cilindrada do motor e sua aplicação valeria apenas para os novos habilitados.

O projeto original do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) prevê que o motociclista da categoria A1 poderia conduzir motos de até 300 cilindradas, enquanto a A2 permitiria motos de até 700cc e, por fim, a A3 valeria para motos de todas as cilindradas.

A proposta ainda está em fase inicial de tramitação e depois de ser analisada em comissões na Câmara, segue para apreciação no Senado, em seguida passa pela sanção da Presidência da República e ainda tem um período de estudos técnicos para ser devidamente regulamentada pelo CONTRAN.

Enquanto esperamos os desdobramentos políticos e burocráticos para modificações das regras para a habilitação dos novos motociclistas no país, pedimos a sua participação em uma nova enquete do site MOTO.com.br para descobrir a sua opinião em relação a mais um tema polêmico e que envolve o mundo das duas rodas.

Para participar da nossa nova pesquisa é só responder a seguinte pergunta: “Você é a favor do projeto de divisões A1, A2 e A3 na carteira de moto?”.

As opções são as seguintes:

Sim. Poderia reduzir os acidentes!

Não. Deveria ficar como está!

Em termos. Seria melhor investir em educação!

 

O resultado da enquete você confere aqui no site MOTO.com.br nos próximos dias. A pesquisa faz parte do nosso canal de interatividade com os internautas e motociclistas, assim como o Moto Repórter. Aproveite a sua visita e dê a sua opinião! 

 

Clique aqui para enviar sua sugestão de enquete!

 

Foto: CEPAM/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br