Enfim, Curva do Café receberá área de escape
A famosa curva de Interlagos terá grande área de escape para evitar acidentes fatais como o de Gustavo Sondermann, da Stock Car, há duas semanas.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Enfim, a Curva do Café, no autódromo de Interlagos, vai sofrer alterações e receberá área de escape. Ontem foram definidos detalhes da obra e serão retirados cerca de seis lances de arquibancada para evitar acidentes fatais como o de Gustavo Sondermann, na copa Montana no dia 3 de abril, e de nosso amigo João Lisboa, que participava de um Track Day quando se chocou contra o muro.
A nova área de escape, que terá formato semelhante à da entrada da Reta Oposta, começará na Curva do Café e se estenderá até a linha que demarca a entrada dos boxes. O projeto de reforma será finalizado e depois avaliado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Depois disso, o documento será encaminhado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que mandará um inspetor ao circuito para aprovar as obras, que só começaram após a licitação. A precisão é de que a nova área seja concluída até agosto.
Quem sabe com estas mudanças a Dorna (que retém os direitos da MotoGP) não comece a olhar para o circuito de Interlagos com outros olhos e resolva trazer o campeonato Mundial de Motovelocidade de volta para o Brasil, e pela primeira vez, à São Paulo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário