EICMA: Lançamentos KTM modelos 2010

A marca austríaca quer expandir sua linha de modelos 2010 e aapresentou seus lançamentos.

Por Roberto Brandão

A KTM continua a expandir sua linha dos modelos 2010 acrescentando o novo modelo da KTM 690 Duke R, a 1190 RC8 R Red Bull réplica, a KTM 125 Race Concept e a KTM 125 Stunt Concept na lista de lançamentos.

KTM 125 Race Concept e KTM 125 Stunt Concept

A KTM, querendo encorajar um público mais jovem para a vida sobre duas rodas, apresentou estes dois conceitos. Com a mistura das motocicletas de trilha da KTM e das motos urbanas, os dois conceitos atingem massas diferentes.

Como muitas das coisas que saem da empresa austríaca, ou você vai amar, ou odiar o desenho destas motos. Ao que parece, agradou o público em geral e muitos já questionam se não seria possível uma motocicleta de maior potência com o mesmo design.

KTM 1198 RC8 R Red Bull

A KTM anunciou hoje no EICMA o lançamento da produção limitada do modelo 1190 RC8 R Red Bull, réplica da motocicleta usada nas pistas do campeonato Alemão de Superbike por Stefan Nebel. 

A réplica da Red Bull será similar ao modelo Akrapovic/McWilliams edição limitada recentemente lançado pela KTM.

Assim, a motocicleta leva o padrão “R RC8” adicionado com novas pinturas da carenagem e oferece ainda (para aqueles que desejam colocá-la nas pistas) um kit de corrida não homologado que aumenta o valor final para 180 cavalos de potência.

KTM 690 Duke R 2010


O último anúncio da KTM no EICMA foi a adição do modelo 2010 da KTM 690 Duke R à sua linha de produção. Com um motor monocilíndrico de 690cm³ e 70 cavalos de potência, a 690 Duke R tem 46cc e seis cavalos de potência a mais que a KTM Duke 690.

Essa motocicleta vem com torque suficiente para levantar os 148kg da Duke. Como todos os modelos “R” da KTM, a carenagem virá na cor laranja deixando o motor LC4 bem à mostra. Outros detalhes da linha “R” são os painéis de carbono e uma suspensão WP revisada.

Quando perguntado sobre porque a KTM ainda produz grandes motores em máquinas monocilíndricas, o “CEO” da KTM, Stephan Pierer, disse que a marca ainda pode ser rival das máquinas multicilíndricas e ainda entregar uma boa performance nas estradas.

Certamente não é uma superesportiva de 600cc, mas para a vida real nas vias urbanas, o pacote que a KTM oferece com certeza dá conta do recado.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br