EICMA: Lançamentos Ducati modelos 2010

Todas as novas máquinas da fábrica italiana, no Salão das Duas Rodas de Milão 2010.

Por Roberto Brandão

No EICMA deste ano, a fabrica da casa quer mostrar ao mundo sua nova linha de modelos 2010 com grande estilo, e para tanto, atualizou o logo da empresa de acordo com a nova “cara” das máquinas.

A Ducati revelou seu novo logo esportivo essa semana em Milão e este já apareceu na Europa, nos Estados Unidos e agora no Brasil. Assista ao vídeo abaixo e compreenda como a Ducati chegou a este emblema.



Ducati Monster 696 e 1100 com ABS

Os modelos 2010 das Ducati Monster 696 e 1100 chegarão às lojas com uma opção de freios ABS (anti-lock braking system) e também algumas pequenas atualizações.

Com uma adição de U$1,000 você pode ter a versão “S”, tanto da Ducati Monster 696 2010 quanto a Monster 1100 2010, com freios ABS. Isso significa que o ano de 2010 marca a primeira vez que os modelos Monster terão opção de freios ABS.

As outras mudanças nos modelos 2010 incluem protetor de escapamento mais longo, o que vai ajudar aos passageiros saírem da moto sem se queimarem. Além disso, a Monster 696 está um pouco mais leve, enquanto a Monster 1100 recebeu um novo cilindro cinza fosco.

A Ducati também reviu os mecanismos de controle, e agora a série Monster tem quatro regulagens de freio e embreagem para melhor servir todos os tamanhos de mão.

Ducati 1198R Corse Special Edition

Junto com a atualização da nomenclatura 1098R Ducati para a nomeação de 1198 que está sendo usado com a base do modelo "S", a Ducati também lançou uma motocicleta em edição especial que irá utilizar a designação da nova 1198R.

A Ducati lançou o 2010 Ducati 1198R Corse Special Edition, que tem um deslocamento real de 1198,4 cilindradas e os mesmos 180 cavalos de potência. A máquina vem com uma pintura especial da Ducati Corse, quase a mesma do novo logo da companhia, ao invés de apenas ser uma réplica das motos de pista.

A Ducati oferecerá os modelos Corse Special Edition na versão 1198S, que virá com uma pequena diferença, “só” 170 cavalos de potência.

Ducati Hipermotard 1100 EVO

Como reportado anteriormente, a Hypermotard 1100 foi atualizada para diferenciá-la da nova Ducati Hypermotard 796 2010. Agora chamada de Hypermotard 1100 EVO, ela será o modelo básico e a Hypermotard 1100 EVO SP irá substituir a Hypermotard 1100S.

Com a nova designação “EVO”, algumas mudanças. O novo modelo vem com cinco cavalos de potência a mais e um pouco mais leve que o modelo anterior, cerca de 7kg. Além disso, a nova 1100 vem com um guidão um pouco mais largo.

Para o piloto, uma atualização no conforto foi feita na Ducati Hypermotard 1100 EVO 2010, como um assento mais refinado que ainda permite uma boa mudança de marcha nas curvas.

Com um peso seco de 172kg e com 95 cavalos de potência, a Hypermotard 1100 EVO faz jus à evolução do nome. A maior causa do “emagrecimento” da motocicleta é o novo chassi refinado, que teve todas, menos as peças de alumínio forjado do design anterior.

A suspensão é feita por garfos Marzocchi de 50mm de curso e Sachs-shock na traseira. Ambas as unidades de suspensão são totalmente ajustáveis. Para parar, o piloto é “auxiliado” por dois discos de 305mm e quatro pistões Brembo na frente e um disco de 245mm na traseira.

Outras mudanças incluem uma nova tampa de magnésio do alternador, um conjunto de virabrequim mais leve, que usa um volante da 848 Superbike. Todas essas modificações feitas somaram 5kg da diet de 7kg.

Para ajudar no aumento de potência, o design da cabeça do cilindro foi revisado e agora melhorou a lubrificação e as propriedades de arrefecimento. Redesenhada também foi a câmara de combustão para queimar o combustível com mais eficiência.

Ducati Hypermotard 1100 EVO SP

A Ducati Hypermotard 1100 EVO SP vem com uma suspensão mais alta, com garfos Marzocchi de 50mm na frente, e suspensão Öhlins na traseira. Os garfos Marzocchi são mais longos que o da EVO e deixa a frente com 1,38 polegadas livre do chão.

A Ducati teve tempo também para se concentrar nos detalhes da moto. Para diferenciá-la do modelo básico, a Hypermotard 1100 EVO SP abusa da fibra de carbono.

O Hypermotard 1100 EVO SP vem dois esquemas de pintura, no vermelho Duacti e no branco Ducati. O SP EVO custa U$14,495.00.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br