Ducati sacramenta a máquina 1299 Panigale R Final Edition
Tradicional fabricante italiana aproveita o GP dos Estados Unidos, na pista de Laguna Seca, para apresentar a última edição da top esportiva
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante italiana Ducati continua investindo no desenvolvimento da linha de motos superesportivas com o lançamento da 1299 Panigale R Final Edition, que deve encerrar o ciclo da motorização V2 de 1.285 cm³ com o anúncio da futura geração com propulsor V4 Desmodromic, derivado do protótipo GP17 usado na MotoGP.
Aproveitando os holofotes do GP dos Estados Unidos, na pista de Laguna Seca, a Ducati apresentou o novo modelo superesportivo com a presença dos pilotos do Campeonato Mundial Superbike Chaz Davies e Marco Melandri.
Com chassi de alumínio e muita eletrônica embarcada, incluindo modos de pilotagem, controle de tração, quickshift, acelerador eletrônico, entre outros itens de tecnologia e segurança, a Panigale 1299 R Final Edition desponta com 209 cavalos de potência a 11.00 rpm e torque de 14,5 kgfm a 9.000 rpm.
Outro destaque da nova máquina italiana da Ducati para justificar seu preço na faixa de US$ 40 mil, no mercado americano, é a boa relação de peso e potência, posicionada em uma faixa de 1,24 cv/kg diante do peso seco de 168 kg.
- Confira o vídeo de apresentação da Ducati 1299 Panigale R Final Edition:
Fotos e vídeo: Ducati/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário