Ducati Panigale V4 ganha edição comemorativa de 25 anos da 916
Modelo ganha pintura especial e será apresentado por Carl Fogarty, que conquistou três títulos do Mundial de Superbike com a 916
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Há 25 anos, a Ducati apresentou ao mundo a 916, superesportiva da fabricante italiana que brilhou nas pistas. Com o modelo, a marca conquistou quatro títulos seguidos no Mundial de Superbike entre 1994 e 1998 - três deles com Carl Fogarty e um com Troy Corser.
Para comemorar a data, a fabricante italiana apresenta na próxima sexta feira uma edição especial da Panigale V4 em homenagem aos 25 anos da 916. A edição, de nome Panigale V4 25° Anniversario 916, é limitada a 500 unidades numeradas e terá uma pintura exclusiva, além componentes de competição.
A apresentação acontece na Califórnia e contará com a presença de Fogarty - o quarto e último título do piloto no Mundial de Superbike, em 1999, foi com outra motocicleta, a 996.
Ainda na celebração dos 25 anos da 916, a equipe oficial da Ducati no Mundial, que tem Alvaro Bautista e Chaz Davies como pilotos, levará a pintura da Panigale V4 25° Anniversario 916 nas motos de competição no próximo final de semana, quando Laguna Seca recebe mais uma rodada do Mundial de Superbike.
Após um início arrasasdor no campeonato, com Bautista e a Panigale V4 vencendo as 11 primeiras provas do ano, Jonathan Rea e a Kawasaki ZX-10RR viraram o jogo e o britânico, atual tetracampeão da competição, assumiu a liderança do campeonato e leva 24 pontos de vantagem sobre Bautista.
Na última terça-feira (9), um nome importante da motovelocidade anunciou a aposentadoria das pistas. O italiano Marco Melandri, de 36 anos, confirmou que pendura o capacete no final deste ano.
Nesta temporada do Mundial de Superbike, após dois anos na Ducati, Melandri está na equipe satélite da Yamaha e tem enfrentado dificuldades para obter bons resultados - até agora, o piloto tem três terceiros lugares como melhores colocações, um em Phillip Island e dois em Jerez de la Frontera.
Campeão das 250cc no Mundial de Motovelocidade, Melandri foi vice-campeão da MotoGP em 2005 e conquistou cinco vitórias na classe principal - uma delas, em Phillip Island em 2006, é sempre lembrada pelo powerslide antes da bandeirada (que você pode conferir na publicação abaixo).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário