Ducati Panigale V2 ganha nova opção de cor
Esportiva sucessora da 959 Panigale ganha versão na cor branca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Ducati Panigale V2 foi uma das novidades da Ducati World Première do ano passado - o evento acontece anualmente na Itália e é o momento em que a fabricante italiana apresenta as novidades para o ano seguinte.
Na ocasião do lançamento, a sucessora da 959 Panigale foi apresentada na tradicional cor vermelha da marca de Borgo Panigale. Agora, a Ducati revela uma nova opção de cor para a porta de entrada na linha de superesportivas da fabricante. O branco predomina, mas o vermelho ainda aparece em alguns pontos da carenagem e nas rodas.
Visualmente, o único diferencial é a localização do nome do modelo, que na nova opção de cor aparece na parte inferior das laterais da carenagem. O motor segue inalterado: um dois cilindros em 'L' de 955 cm³, que entrega 157 cv de potência a 10.500 giros e torque máximo de 10,61 kgf.m de torque a 9 mil giros.
O 'garoto-propaganda' da nova cor para a Ducati Panigale V2 foi Francesco Bagnaia, piloto da equipe satélite da fabricante na MotoGP, a Pramac. 'Pecco', como é conhecido, pilotou a moto no circuito de Misano durante a produção das imagens promocionais da Panigale V2 branca.
"A nova cor é muito bonita e diferente do que estamos acostumados. Apesar de ser uma moto de rua, a Panigale V2 me surpreendeu por me permitir carregar bastante velocidade nas curvas. É uma moto divertida, muito estável e entrega exatamente o que propõe, permitindo ao piloto andar rápido, de forma segura e sem cansar, além de exibir uma personalidade única e forte", disse Bagnaia.
A nova opção de cor para a Ducati Panigale V2 chega às lojas italianas neste mês. O modelo ainda não é vendido no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário