Ducati apresenta nova Panigale V4 S no Brasil

Modelo recebe atualizações mecânicas, eletrônicas e visuais, ganhando as asas da versão V4 R

Por Gabriel Carvalho

A Ducati do Brasil apresentou, em um evento realizado via internet na noite da última segunda-feira (20), a Panigale V4 S 2020. A versão vendida no País recebe as mesmas atualizações que o modelo recebeu recentemente na Europa, com destaque visual para a carenagem e as asas da V4 R.

No exterior, os itens passaram a figurar em todas as versões da superesportiva e já se esperava que o mesmo fosse acontecer no Brasil, já que o CEO da Ducati do Brasil, Diego Borghi, disse ao MOTO.com.br em janeiro que a previsão de chegada da nova Panigale V4 S era o ano de 2020.

Ter uma Ducati é o seu sonho? Clique e veja as melhores no Brasil!

O que permanece o mesmo é o motor: um quatro cilindros em 'V' de 90º - mesma configuração do propulsor da Desmosedici GP20, moto da fabricante na MotoGP - de 1.103 cm³ de cilindrada, que entrega potência máxima é de 214 cv a 13.000 giros, com torque de 12,6 kgf.m a 10.000 giros.

As suspensões eletrônicas da Öhlins foram recalibradas e a dianteira da moto teve a rigidez modificada. Somando o novo pacote aerodinâmico aos itens mencionados anteriormente, a Ducati diz que a Panigale V4 S 2020 é mais estável, mais ágil e passa mais confiança para o piloto nas entradas de curva e nos ângulos máximos de inclinação.


Foto: Divulgação

 

As asas, principais destaques visuais da novidade, entregam 30 quilos a mais de downforce para a Panigale V4 S a 270 km/h quando é feita a comparação com a versão anterior, de acordo com a Ducati.

O pacote eletrônico segue se beneficiando da central inercial (IMU) de seis eixos e conta com freios ABS atuantes em curvas, antiwheelie, controle de largada, quickshifter bidirecional, controle de freio-motor e controle de slide. A diferença é que na versão 2020 a Panigale V4 S conta com a versão EVO2 tanto do controle de tração quanto do quickshifter bidirecional.


Foto: Divulgação

 

Os modos de pilotagem permanecem os mesmos: Street, Sport e Race, mas houve um remapeamento eletrônico que, segundo a fabricante, otimiza a entrega de potência e torque.

A novidade chega, entretanto, com aumento de preço, algo já esperado devido ao aumento do dólar e a consequente desvalorização que o real vem sofrendo nos últimos meses. A Ducati Panigale V4 S 2020 tem preço sugerido no Brasil de R$ R$ 129.990.  


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br