Drone com motor de Ninja H2R? Sério?
Um drone com alma verde acaba de concluir sua fase de teste como veículo de carga! Conheça o K-Racer!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
O conglomerado Kawasaki Heavy Industries tem vários segmentos que, o mais conhecido é o das motocicletas, mesmo sendo um dos menores. Espantado como eu? Menores?
O que realmente faz acontecer, tem peso no negócio é o setor aeronáutico e aeroespacial, que não aparece muito, mesmo sendo bem conhecidas suas colaborações de Pesquisa e Desenvolvimento em motores e materiais.
O que acontece agora é o seguinte: o motor da monstra Kawasaki Ninja H2R com mais de 300cv foi colocado para impulsionar o chamado K-Racer, o primeiro drone que a Kawasaki quer congestionar os céus no futuro. Diria eu, um futuro próximo, pois na velocidade que as coisas estão evoluindo… não irá demorar para vermos esses "espécimes" não tripulados realizando tarefa de transporte e logística.
Já imaginou suas compras on-line chegando pelo céu? Ou mesmo entregar produtos de necessidade em lugares com difícil acesso? Falando da atualidade do nosso país como exemplo, enviar ajuda para os desabrigados ou isolados, busca por pessoas perdidas em parques, enfim, infinitas possibilidades.
Esse drone, impulsionado por um 4cc em linha, 1000cc, pode transportar 100 kg e, como pode ver no vídeo, carrega um robô elétrico que se encaixa na parte de carga do drone e, ao chegar ao destino, desce e faz a entrega.
Obviamente que não é algo que estará voando "amanhã" entre nós para fazer essas entregas mas, na "semana que vem" pode ser!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário