Diretora da Kawasaki no Brasil vai ao Japão

Sonia Harue, Diretora Comercial e Marketing, irá apresentar os números mais recentes da subsidiária brasileira aos executivos japoneses da Kawasaki Motors

Por Thiago Dantas

Em nota, a Kawasaki do Motores do Brasil (KMB) anunciou que Sonia Harue, Diretora Comercial e Marketing da subsidiária brasileira, iniciou uma viagem para o Japão, no último dia 19. 

A viagem tem o objetivo de apresentar aos executivos da divisão de Motocicletas e Motores da Kawasaki Heavy Industries (KHI) o balanço final das atividades da subsidiária brasileira no último ano fiscal, encerrado no fim de março.

 
Divulgação

 

As reuniões com o alto escalão japonês da fabricante fundada por Shōzō Kawasaki irão designar ainda as novas diretrizes para os anos seguintes e as expectativas da matriz para com o mercado brasileiro. O mercado motociclístico brasileiro deverá receber novidades que movimentarão o setor de duas rodas no país.

 

Como foi o ano de 2022 para a Kawasaki?

 

No país, o segmento de duas rodas teve importante recuperação após os impactos gerados pela pandemia do Covid-19. Em 2022, a Kawasaki produziu cerca de 10 mil motos na fábrica localizada na Zona Franca de Manaus, e nos primeiros três meses deste ano fabricou mais 2.943 unidades. Com um line-up atualizado, a subsidiária brasileira ainda relançou a esportiva de entrada Ninja 300.

 

Na viagem estratégica para a ‘Terra do Sol Nascente’, Sonia Harue irá, além das vendas, apresentar o resultado das ações da Kawasaki Motores do Brasil que tiveram grande impacto no mercado nacional, entre elas, o ‘Bem-vindo, Rea’, que marcou o segundo semestre de 2022. O evento promovido pela Kawasaki trouxe, pela primeira vez ao país, o piloto heptacampeão do Mundial de Superbike Jonathan Rea para uma campanha inédita de varejo, que reuniu concessionárias, clientes, mídia especializada e convidados especiais.

 

 

E no início de 2023, a Kawasaki Motores do Brasil iniciou o processo de implantação do conceito ‘Plaza’, com a introdução do novo modelo nas concessionárias. Para saber mais, leia a matéria completa aqui. 

 

“Estamos muito confiantes com o desempenho da Kawasaki no Brasil neste último ano e esperamos números ainda mais positivos para o próximo período fiscal. Somos parte importante da estratégia da Kawasaki para a América Latina e, provavelmente, seguiremos um plano de expansão no mercado regional. Os projetos realizados recentemente provam a importância da subsidiária brasileira. A vinda do Jonathan Rea foi um grande sucesso que atraiu a atenção do mundo para o Brasil. Certamente, voltarei do Japão com boas notícias para divulgar”, comenta Sonia.

 

Lançamentos Kawasaki para 2023 no Brasil

 

Motivado com essa frase da Sonia Harue, podemos prever que venha novos lançamentos da Kawasaki no Brasil. Não custa sonhar, não é?

 

Separamos dois lançamentos da Kawasaki que seriam interessantes para ser lançados no Brasil. 

 

A nova Ninja ZX-4R 2023 faz parte da linha Supersport, e também, é a única moto 400cc com um motor de quatro cilindros em linha. O motor tetracilíndrico gera até 80 cv de potência (com Ram Air) e capaz de atingir rotações acima de 15000 rpm. 

 
Kawasaki ZX-4R - Divulgação

A superesportiva está confirmada para o mercado americano e europeu. Ainda não é confirmada sua chegada ao Brasil, mas se a moto está homologada para as regras de emissões do Euro 5, é possível esperar que a moto atenda também ao Promot 5 no Brasil, que são as exigências para as novas motos no país.

 

Outro lançamento da Kawasaki que chama atenção é a Eliminator, uma custom de 400cc. Com a chegada de novos modelos no mercado de custom de média cilindrada, como a Royal Enfield Meteor, esse nicho voltou a ficar aquecido. 

 

A Kawasaki Eliminator utiliza o mesmo motor da Ninja 400, um motor bicilíndrico paralelo de 398 cc, que produz 48 cv de potência a 10000 rpm e 37 Nm de torque a 8000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. 

 
Kawaski Eliminator - Divulgação

Lançado inicialmente apenas para o mercado japonês, a estradeira que lembra a Vulcan S, tem preço sugerido de 759.000 ienes, na conversão simples fica em torno de  R$ 30.759 na configuração mais básica. Já na versão SE, que é mais sofisticada, custa 858.000 ienes, ou aproximadamente R$ 34,7 mil.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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