Na próxima quarta-feira, 1º de julho, às 10h30, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, um leilão de veículos (motos e carros) apreendidos por infrações de trânsito.
Poderão ser arrematados 483 veículos, entre eles 21 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças.
O leilão será online para lotes com direito a documentação, pelo site liderleiloes.com.br, e presencial para os demais, na Av. Brasil, 1.299, na Vila Romanópolis. Em ambos os casos, os lances terão início às 10h30 da quarta. Para participar do modo online, tanto as pessoas físicas quanto jurídicas precisam se cadastrar no site do leiloeiro.
Os veículos poderão ser visitados na terça-feira (30/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no pátio de Ferraz de Vasconcelos (Av. Trancredo Neves, 1.565, Jardim Triângulo).
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal: o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.
Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado e no site do Detran.SP dando novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão. Mais informações no site detran.sp.gov.br e pelos telefones 3322–3333 para a capital e municípios com DDD 11 e 0300–101–3333 para as demais localidades.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário