Detran.SP cria grupo para buscar melhores condições para motofretistas

Grupo vai discutir mudanças na legislação para entregadores e fomentar a segurança no trânsito, entre outras medidas

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação
No encerramento da Semana Nacional do Trânsito, o Detran.SP anunciou a criação de grupos de trabalho que se reunirão em busca de acões focadas na segurança no trânsito para motofretistas.
 
Além do órgão, que coordena os trabalhos, participam dos grupos a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que reúne mais de 100 plataformas digitais, incluindo startups de mobilidade urbana e delivery de todo o país, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o Sindimoto SP e outros sindicatos que representam a categoria.
A criação do grupo foi publicada em Diário Oficial e entre os assuntos que serão debatidos estão a "modernização da legislação para entregadores e fomento da segurança no trânsito, boas práticas operacionais que possam colaborar para a redução do número de acidentes, alternativas educacionais voltadas à formação dos motofretistas e ações de mobilização dos principais atores para a difusão de informações estratégicas e de campo para engajamento dos motofretistas nas políticas de redução de acidentes de trânsito.
 
"Estamos reunindo diferentes atores que lidam com o assunto para a formação de uma rede de apoio e segurança para a categoria. São representantes de todos os setores relacionados à segurança viária para aprimorarmos a legislação e a condição de trabalho desses profissionais, que se mostraram ainda mais importantes no momento da pandemia", disse o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.
 
"Eles estão ajudando a população a enfrentar esse período e precisam de toda a assistência possível para que possam continuar trabalhando em segurança", acrescentou o dirigente.
 
Além da criação dos grupos de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do Programa Motofretista Seguro, que possibilita crédito e formação aos motofretistas. O programa também oferece a oportunidade de regularização da documentação necessária para o exercício da profissão.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br