Dafra muda o jogo: encerra parceria com TVS e investe na SYM

A Dafra anuncia o fim da parceria com a TVS Motor e aposta em um futuro promissor com o grupo taiwanês SYM

Por Thiago Dantas

A Dafra anunciou hoje (13/03), o fim da parceria com a TVS Motor. 

 

Em comunicado oficial, a Dafra informou que encerrou a produção do modelo Apache RTR 200, no dia 12/03, em sua fábrica em Manaus. A parceria com a marca indiana TVS, iniciada em 2010, foi responsável pela comercialização de mais de 40.000 unidades no Brasil.

 

No comunicado liberado à imprensa, a Dafra se comprometeu em continuar proporcionando em sua rede de concessionárias os atendimentos de garantia e de peças e serviços aos proprietários das motocicletas, Apache RTR 150 e Apache RTR 200.

 

Um novo capítulo com a SYM

Com o encerramento da parceria com a TVS, a Dafra informa que vai mirar na colaboração com a SYM, empresa taiwanesa que já soma 14 anos de colaboração, com modelos de sucesso como os scooters Citycom 300 e Cruisym 300. Essa parceria se fortalece ainda mais a partir de agora, com foco em:

  • Ampla atualização da linha de produtos SYM: a Dafra promete novidades e ampliação do seu line-up.
  • Lançamento estratégico em 2024: entre os lançamentos esperados está um modelo que competirá diretamente no segmento antes ocupado pela Apache RTR 200, mantendo a Dafra forte nesse mercado.

 

O futuro

 

Por fim, será que essa manobra indica que a marca TVS vai investir no Brasil? Nada foi oficializado, por isso, vamos acompanhar essa história de perto.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br