Crosscage: Moto movida a Hidrogênio

Suzuki anuncia projeto de motocicleta não convencional com célula de combustível, baixo peso e refrigerada a ar

Por Aladim Lopes Gonçalves

Adriano Giannella

A Suzuki anunciou seu conceito de moto hidrogênio na Tokyo Motor Show em novembro, a boa notícia é que eles estão prontos para colocar esta moto não convencional em produção. A moto conceito Crosscage é uma moto composta por uma simples célula de combustível, compacta, leve e refrigerada a ar.

Neste sistema também é composto por uma célula de combustível e por uma bateria secundária de alto desempenho, que reunidas em conjunto podem oferecer um ótimo controle opcional de potência.

Uma unidade de célula de combustível da empresa especializada britânica Intelligent Energy proporciona ativação rápida, com baixo consumo de combustível, e uma bateria de lítio-íon combina segurança com baixo impacto ambiental.

A simplicidade compacta e a leveza dessas tecnologias não só faz com que a Crosscage seja menos agressiva ao meio ambiente, mas também facilita criar um estilo esportivo que vem tradicionalmente junto com o nome da Suzuki.

Esta moto foi desenvolvida em conjunto com a empresa Britânica de Energia Inteligente, que possui em sua estrutura usinas de geração de hidrogênio capazes de desenvolver células de combustível de classe mundial, não só células, mas também processamento de combustível, dessulfuração e tecnologias de geração de hidrogênio.

Com o resultado deste programa britânico você será capaz de fazer o seu próprio hidrogênio em casa. Facilitando o acesso desta moto até um showroom mais próximo de você em um futuro mais próximo ainda.

Faça como o “motonauta” Adriano Giannella e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br