Consequências da invasão Russa no mercado de moto!
BMW e Honda são as primeiras a suspender exportações para o país de Putin!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Se as razões são logísticas, econômicas ou geopolíticas não importa, a realidade é que são os reflexos da guerra!
Carros e motos da Honda já não vão mais para terra de Wladimir Putin, passo importante que podem levar outros fabricantes a seguirem o mesmo caminho. Ela se juntou a BMW que ontem cancelou o envio de seus produtos para o país dos Urais.
Mas não é simplesmente deixar de enviar produtos. Uma das alegações da Honda é que os envios nas circunstâncias atuais está dificultado, e ainda tem mais, os pagamentos estão mais difíceis, pois vários bancos russos foram expulsos do sistema SWIFT ( Sociedade de Telecomunicações Financeiras Mundiais) que concentra a maioria das transações bancárias globais e já foi usado para sancionar países em situação de guerra. Ele foi criado em Bruxelas no ano de 1973 e conecta 11 mil bancos e instituições financeiras em mais de 200 países, ou seja…como se paga por essas belezinhas aí?
Já a BMW, com uma fábrica em Kaliningrado, paralisou a linha de montagem e as exportações por razões “geopolíticas" e condenam a "agressão a Ucrânia”. A montagem e exportação na linha de montagem russa estão paralisadas indefinidamente.
Se espera que mais marcas se unam com o objetivo de pressionar o governo russo para que cessem a invasão na Ucrânia, para que não aumentem o número de mortos e feridos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário