Conheça a Yamaha XJ6 Viúva Negra
De pai para filho, paixão levou empresário a transformar sua naked na versão da RD 350 de 1991
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Já se passaram 22 anos desde o primeiro contato de Rodrigo Romero, 35, com a inesquecível RD 350 ano 1991 de cor azul e branca do seu pai Valdir Romero. Foi paixão a primeira vista. Porém, era muito jovem para pilotar, tinha apenas 13 anos e só andava na garupa. Isso foi o suficiente para se apaixonar pela conhecida Viúva Negra.
Após alguns acidentes envolvendo seu pai com a RD 350 e também do Rodrigo com seu irmão de TDR 180 (emprestada do cunhado) a família decidiu vender a moto a pedido da “patroa”, Iuzia Minczuk, mãe. Depois disso nunca mais tiveram outra motocicleta.
Passaram-se muito tempo e já casado há mais de dez anos, trabalhando como empresário no setor de Petróleo e Gás, Rodrigo decidiu que era hora de comprar uma motocicleta. A principio procurou uma RD 350 azul e branca, a mesma pela qual se apaixonou quando criança. No entanto, ninguém da sua família aprovou a compra. Seu pai dizia “compre qualquer outra menos a Viúva Negra, pois ela é assassina”.
Foi então que Rodrigo optou por adquirir uma Yamaha XJ6 branca ano e modelo 2012. Passou um ano e ele decidiu deixar a moto com a mesma cara daquela que se apaixonou lá em 1991. Transformou a motocicleta e esta curtindo muito a repercussão dos fãs do modelo.
A Yamaha XJ6 recebeu os seguintes itens:
- Pintura estilo retro a Yamaha RD 350 1991
- Rodas brancas
- Manete de alumínio
- Retrovisor pequeno
- Pisca em LED
- Eliminador de rabeta
- Lanterna traseira com seta embutida cristal, pintada com vitral vermelho
- Lâmpadas branca
- Pneu traseiro 180
- Coletor e escape esportivo
- Troca de LED do painel com velocímetro branco e RPM vermelho
- Guidão preto fosco
O responsável pela transformação foi o Dudu Customs de Macaé, RJ.
Em relação à documentação da motocicleta, Rodrigo já esta fazendo a alteração para cor azul. Ele informou que a forma é simples, precisa apenas levar a nota fiscal do serviço e da tinta, pagar o DUDA (Documento Único do Detran de Arrecadação) e fazer novamente a vistoria.
E para mostrar que quando a paixão por moto é verdadeira ela é eterna... No mesmo ano em que o seu Valdir Romero comprou a RD ele mandou confeccionar uma jaqueta de couro especialmente para andar com a moto. No ano de 1996 ele a deu para seu filho Rodrigo quando completou 18 anos. Ele guardou esta jaqueta por 17 anos até usá-la pela primeira vez no ano passado, quando comprou sua moto.
Fotos: Renato Fagundes
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário