Com verde clássico, Kawasaki lança Z900 RS Café

Modelo, baseado na recém-chegada Z900 RS, estará disponível nas concessionárias da marca no final deste mês

Por Gabriel Carvalho

A Kawasaki resolveu apostar no retrô com toques de modernidade. Após trazer para o Brasil a Z900 RS, inspirada na Z1, da década de 70, a fabricante apresenta mais uma versão do modelo, a Z900 RS Café.

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Com o mesmo DNA da irmã, a Z900 RS café aposta no estilo 'cafe racer' e uma aparência mais esportiva. Entre as novidades, estão a bolha frontal, o guidão baixo, assento cafe racer e escapamento em aço escovado. Além disso, o modelo vem para o Brasil na cor Vintage Lime Green, o verde clássico da fabricante.

Assim como na Z900 RS, a novidade conta com suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC, que possui dois níveis - o segundo nível, mais atuante, evita até empinadas.

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A Z900 RS Café estará disponível nas concessionárias da marca a partir do fim deste mês, com preço público sugerido de R$ 49.990 (sem frete) 

Ficha técnica Kawasaki Z900 RS Café

 

DIMENSÕES

 

Comprimento total

Largura total

Altura total

Distância entreeixos

Altura do solo

Altura do assento

Peso (ordem de marcha)

Capacidade do tanque

 

 

2.100 mm

845 mm

1.190 mm

1.470 mm

130 mm

820 mm

217 kg

17 litros

 

PERFORMANCE

 

Potência máxima

Torque máximo

 

 

80 kW {109 cv} a 8.500 rpm

95 Nm {9,7 kgƒ.m} a 6.500 rpm

 

 

 

MOTOR

 

Tipo

Diâmetro x curso

Deslocamento

Taxa de compressão

Alimentação

 

 

4 cilindros DOHC

73,4 x 56,0 mm

948 cm3

10,8:1

Injeção eletrônica (4x 36 mm)

 

TRANSMISSÃO

 

Transmissão final

Número de marchas

Relação de marcha:         1ª

                                      2ª

                                      3ª

                                      4ª

                                      5ª

                                      6ª

Relação de redução primária

Relação de redução final

 

Corrente

6 velocidades

2,917 (35/12)

2,059 (35/17)

1,650 (33/20)

1,409 (31/22)

1,222 (33/27)

0,967 (29/30)

1,627 (83/51)

2,800 (42/15)

 

CHASSI

 

Tipo

Suspensão:         Dianteira

                          Traseira

 

 

Curso:                Dianteira

                          Traseira

Cáster

Trail

Ângulo de esterçamento (esq./dir.)

Pneus:                 Dianteiro

                           Traseiro

Freios:                 Dianteiro

 

                           Traseiro

                                

 

 

Diamante (treliça tubular de aço)

Garfo telescópico upside-down regulável de 41 mm (10 ajustes de compressão, 12 de retorno e pré-carga de mola)

Monoamortecida com link,
regulável (retorno e pré-carga de mola)

120 mm

140 mm

25°

98 mm

35°/35°

120/70ZR17 M/C (58W)

180/55ZR17 M/C (73W)

2 discos de 300 mm (diâmetro efetivo 267 mm),
pinças monobloco de montagem
radial com 4 pistões opostos

1 disco de 250 mm (diâmetroefetivo 216 mm)
pinça de 1 pistão

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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